Vereador Marcos Abdala cobra agilidade do Ministério das Cidades

Marcos Abdala quer informações do Ministério das Cidades sobre obras em residencial

Vereador do PRB solicitou informações sobre as obras do Residencial Vida Nova, empreendimento do Minha Casa Minha Vida com 1.200 apartamentos, em Piracicaba (SP)

Publicado em 22/9/2017 - 00:00

Marcos Abdala quer informações do Ministério das Cidades sobre obras em residencial
Parlamentar solicitou informações sobre empreendimento do Minha Casa Minha Vida em Piracicaba (SP) ao Ministério das Cidades

Piracicaba (SP) – O vereador Marcos Abdala (PRB) solicitou, na última quarta-feira (20), informações ao Ministério das Cidades sobre as obras do Residencial Vida Nova, empreendimento do Minha Casa Minha Vida com 1.200 apartamentos na região do bairro Gran Park.

Ao tomar conhecimento da situação pela imprensa, o parlamentar encaminhou questionamentos ao ministro Bruno Araújo para saber se o empreendimento estava no orçamento do ano de 2017, a disponibilidade orçamentária e financeira para a conclusão das obras e os prazos de entrega do residencial aos beneficiários.  “Se o Residencial Vida Nova estava no orçamento da União, temos que entender o que realmente está acontecendo e o porquê do atraso das obras”, disse Marcos Abdala.

O vereador do PRB lembra que a situação é preocupante, já que nenhum serviço é executado desde ano passado, justificado pela falta de recursos. O republicano lembrou também que a construtora TechCasa, que teve o contrato rescindindo em maio, justamente por interromper a execução do projeto, já recebeu R$ 79 milhões e, segundo o sistema de acompanhamento de obras do governo federal, 90,4% do projeto já foi executado.

Outra informação importante, segundo o vereador, é que apesar da total indefinição sobre a data de entrega das unidades habitacionais, a Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba realizou no mês passado uma convocação para atualização de documentos para as famílias interessadas em receber um imóvel no empreendimento. “Observamos que o Executivo Municipal tem feito seu papel junto aos beneficiários. Agora, falta clareza do Ministério das Cidades sobre as obras”, concluiu Abdala, que aguarda resposta do ministro.

Texto e foto: Rafael Santos – Ascom – vereador Marcos Abdala
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend