Marcos Abdala acolhe demandas de moradores da comunidade Pau D´Alhinho (SP)

Marcos Abdala acolhe demandas de moradores da comunidade Pau D’Alhinho

Vereador republicano encaminhou os pedidos dos moradores às secretarias e se comprometeu a cobrar celeridade em obras no local

Publicado em 23/5/2017 - 00:00

Marcos Abdala acolhe demandas de moradores da comunidade Pau D´Alhinho (SP)
“Solução para os problemas da comunidade, esse é o nosso compromisso. Vamos acompanhar o andamento dos pedidos e cobrar ações efetivas no bairro”, disse Marcos Abdala

Piracicaba (SP) – As condições inadequadas do asfalto na estrada José Francisco Perez Gonzalez estão entre as preocupações das 12 famílias da comunidade rural Pau D’Alhinho, em Piracicaba (SP). Pedro Soledade, de 75 anos, morador do bairro, apresentou ao vereador Marcos Abdala (PRB) os principais problemas do local.

O trecho é popularmente conhecido como Estrada do Pau D’Alhinho, na altura do Sítio São João, que dá acesso ao distrito de Àrtemis e ao bairro Paredão Vermelho. A preocupação de Soledade é que as melhorias sejam realizadas o mais breve possível, uma vez que a comunidade realiza no dia 24 de junho a tradicional Festa de São João, festejada a 112 anos.

Os festejos atraem devotos de Tietê, Capivari, Rio Claro e São Paulo para celebrar danças típicas das matrizes africanas, como o batuque de umbigada e o tambu. Na mesma data, a comunidade promove procissão de andores até a nascente do bairro e ritual de lavação do santo, além de comes e bebes ofertados pelos próprios moradores.marcos-abdala-vereador-prb-piracicaba-acolhe-demadna-de-moradores-foto-ascom-19-05-2017-02

Segundo Soledade, é preciso construir uma lombada na estrada, pois muitos acidentes graves foram registrados no local. Ele também solicitou melhoria em ambos os lados do acostamento, pois o asfalto abriu e formou uma espécie de valeta, em função do escoamento de água.

Faltam ainda placas de sinalização e corte de mato. Outra reivindicação é para alteração do ponto de ônibus, atualmente localizado num lugar perigoso.

O vereador do PRB levou o assunto ao secretário de Transportes, Jorge Akira e encaminhou os pedidos dos moradores às secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Obras (Semob). “Solução para os problemas da comunidade, esse é o nosso compromisso. Vamos acompanhar o andamento dos pedidos e cobrar ações efetivas no bairro”, afirmou Marcos Abdala.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend