Marcelo Gouveia questiona reajuste de combustíveis em Maceió

Marcelo Gouveia questiona reajuste de combustíveis em Maceió

Vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) protestou contra o preço dos combustíveis em Maceió.

 

Maceió (AL) – Contra a alta nos preços dos combustíveis em Maceió, o vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) protestou contra o aumento, que segundo ele, foi aplicado de forma abusiva no município. O parlamentar destacou, inclusive, que o Procon de Alagoas autuou postos da cidade pela prática ilegal. O pronunciamento foi feito na Sessão da Câmara de Vereadores na última quarta-feira (29).

Segundo o vereador do PRB, o Procon constatou que algumas redes de postos estavam comercializando os combustíveis acima do limite estabelecido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). De acordo com a fiscalização, os estabelecimentos excederam 44 centavos por litro de combustível.

Como sugestão, Marcelo Gouveia convocou os demais vereadores para organizarem uma mobilização em defesa do consumidor, que vem sendo lesado pelos empresários. Segundo o vereador republicano, é preciso formar uma comissão especial para investigar junto com o Procon/AL. “A população de Maceió não pode ser castigada por essa aberração que acontece em nossa capital. São cobranças abusivas que estão ocorrendo e a população está clamando por mudanças”, afirmou.

O parlamentar do PRB relembrou, ainda, de uma mobilização realizada pelos vereadores da legislatura passada, que foram às ruas protestar contra a prática do cartel e aumento abusivos. Gouveia explicou que na época, várias pessoas chegaram a abastecer apenas 50 centavos e pedir nota fiscal, o que gerava prejuízo para os proprietários dos postos, obrigando os mesmos a reajustar o valor do litro.

Texto e foto: Ascom / vereador Marcelo Gouveia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest