Marcelo Gouveia pede mais segurança para Conjunto Denisson Menezes

23_05_13_destaque05_al_marcelo_gouveia_pede_mais_seguranca

Segundo o parlamentar, os moradores da comunidade estão passando por uma situação crítica e convivem com constantes ameaças de criminosos

Maceió (AL) – Em pronunciamento na tribuna, o vereador Marcelo Gouveia (PRB), cobrou do poder público mais segurança para o conjunto Denisson Menezes. Segundo o parlamentar, os moradores da comunidade estão passando por uma situação crítica e convivem com constantes ameaças de criminosos.

O problema da violência na comunidade já é questionado pelo parlamentar faz algum tempo. O próprio vereador declarou ser testemunha da realidade vivida pela população do conjunto. Na última semana, ele visitou o conjunto diversas vezes para conversar com os moradores e realizou um evento comemorativo para as mães.

Anteriormente, o vereador havia participado de uma reunião com os moradores da localidade, que contou com a presença de representantes da Polícia Militar e da Universidade Federal de Alagoas. No encontro, os moradores pediram ajuda, pois o nível de violência chegou ao extremo. A população está sendo impedida em alguns momentos de circular pelas ruas do conjunto.

De acordo com Gouveia, existem vários projetos sociais voltados para o Denisson Menezes, mas atualmente a população não pode usufruir porque não tem o direito de ir e vir. “É um clamor que eu faço há mais de quatro anos nessa Casa. É preciso uma ação mais enérgica. Vamos colocar a polícia dentro do bairro para garantir a segurança. Infelizmente, hoje em dia alguns pais têm medo de sair de casa para levar os filhos até à escola”, lamentou Gouveia.

Em seu discurso, o parlamentar também cobrou uma atitude mais efetiva do Governo do Estado. “O verdadeiro responsável pela segurança pública é o Governo Estadual. O poder público às vezes se concentra nos problemas dos bairros da parte baixa da capital e se esquece das comunidades mais carentes. Estou quase sempre no Denisson Menezes e sei o que o povo sofre e o que eles sentem. Os moradores da periferia também são seres humanos, eles também têm direito à segurança. Assim como as pessoas que moram na parte baixa da cidade, são trabalhadores e como todo cidadão paga impostos”, afirmou.

O vereador cobrou do Governo de Alagoas uma ação urgente da Polícia Militar no conjunto, e a reativação da unidade do PM Boxe, que virou moradia de desabrigados e criminosos.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcelo Gouveia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!