Marcelo Gouveia pede mais segurança para Conjunto Denisson Menezes

23_05_13_destaque05_al_marcelo_gouveia_pede_mais_seguranca

Maceió (AL) – Em pronunciamento na tribuna, o vereador Marcelo Gouveia (PRB), cobrou do poder público mais segurança para o conjunto Denisson Menezes. Segundo o parlamentar, os moradores da comunidade estão passando por uma situação crítica e convivem com constantes ameaças de criminosos.

O problema da violência na comunidade já é questionado pelo parlamentar faz algum tempo. O próprio vereador declarou ser testemunha da realidade vivida pela população do conjunto. Na última semana, ele visitou o conjunto diversas vezes para conversar com os moradores e realizou um evento comemorativo para as mães.

Anteriormente, o vereador havia participado de uma reunião com os moradores da localidade, que contou com a presença de representantes da Polícia Militar e da Universidade Federal de Alagoas. No encontro, os moradores pediram ajuda, pois o nível de violência chegou ao extremo. A população está sendo impedida em alguns momentos de circular pelas ruas do conjunto.

De acordo com Gouveia, existem vários projetos sociais voltados para o Denisson Menezes, mas atualmente a população não pode usufruir porque não tem o direito de ir e vir. “É um clamor que eu faço há mais de quatro anos nessa Casa. É preciso uma ação mais enérgica. Vamos colocar a polícia dentro do bairro para garantir a segurança. Infelizmente, hoje em dia alguns pais têm medo de sair de casa para levar os filhos até à escola”, lamentou Gouveia.

Em seu discurso, o parlamentar também cobrou uma atitude mais efetiva do Governo do Estado. “O verdadeiro responsável pela segurança pública é o Governo Estadual. O poder público às vezes se concentra nos problemas dos bairros da parte baixa da capital e se esquece das comunidades mais carentes. Estou quase sempre no Denisson Menezes e sei o que o povo sofre e o que eles sentem. Os moradores da periferia também são seres humanos, eles também têm direito à segurança. Assim como as pessoas que moram na parte baixa da cidade, são trabalhadores e como todo cidadão paga impostos”, afirmou.

O vereador cobrou do Governo de Alagoas uma ação urgente da Polícia Militar no conjunto, e a reativação da unidade do PM Boxe, que virou moradia de desabrigados e criminosos.

Texto e foto: Ascom Marcelo Gouveia

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest