Marcelo Gouveia participa da Semana do Peixe da Fepeal

Parlamentar do PRB defende a inclusão de 30% de peixe na merenda das escolas da rede pública de ensino de Maceió

Publicado em 12/10/2015 - 00:00

marcelo-gouveia-prb-participa-da-semana-do-peixe-da-fepeal-foto-ascom-09-10-15-01
Marcelo Gouveia defende a inclusão de 30% de peixe na merenda das escolas da rede pública de ensino de Maceió

Maceió (AL) – O vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) participou, na última sexta-feira (09), do evento comemorativo da Semana do Peixe promovido pela Federação dos Pescadores do Estado de Alagoas (Fepeal). A festa contou com a presença da presidente Eliane Moraes, de representantes da Superintendência Federal da Pesca, da Secretaria de Agricultura e membros das colônias de pescadores do Estado.

marcelo-gouveia-prb-participa-da-semana-do-peixe-da-fepeal-foto-ascom-09-10-15-02Para a edição deste ano da Semana do Peixe, a Fepeal organizou um concurso de culinária pesqueira que contou com a participação de nove zonas pesqueiras do total de 43 de todo o Estado. No evento ainda aconteceu a disputa da corrida de canoa e o concurso da garota pesca de Alagoas. “Todos os anos durante o mês de outubro, organizamos essa festa. É um momento para celebrar com os pescadores. Tenho orgulho de ser também uma pescadora e ser filha de pescadores”, completou Eliane.

Gouveia que também foi um dos jurados na disputa entre as colônias, parabenizou a presidente Eliane e falou da importância da festa. “É uma honra participar deste evento que representa a valorização do pescador e mostra a força que tem essa categoria”, destacou.

O vereador aproveitou a ocasião para falar de um projeto de sua autoria, aprovado na Câmara Municipal de Maceió, que determina que seja incluído 30% de peixe na merenda das escolas do município. Segundo ele, “isso vai representar muito para quem trabalha com o pescado e também será um ganho nutritivo para os alunos”.

Texto e foto: Cley Souz / Ascom – vereador Marcelo Gouveia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend