Marcelo Gouveia desaprova tentativa de cassar título de utilidade pública

Para o vereador, a medida é ilegítima e retira o poder de decisão da Câmara e dos parlamentares.

Publicado em 26/11/2015 - 00:00

Marcelo Gouveia desaprova tentativa de cassar título de utilidade pública
Segundo Marcelo Gouveia, a medida é ilegítima e retira o poder de decisão da Câmara e dos parlamentares que aprovam o título após ser analisada toda documentação exigida das organizações

Maceió (AL) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Maceió no último dia 24, o vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) criticou uma investida que tentou criar uma Comissão para investigar e cassar o título de utilidade de instituições filantrópicas de Maceió.

Segundo Gouveia, a medida é ilegítima e retira o poder de decisão da Câmara e dos parlamentares que aprovam o título após ser analisada toda documentação exigida das organizações. “Essa é uma tentativa de substituir a Secretaria de Assistência Social que é responsável por fiscalizar as entidades. Essa Casa não pode brincar de legislar. Se houver alguma irregularidade nas instituições, que elas possam se adequar e não ter o título cassado”, explicou o vereador.

Fonte e foto: Ascom – vereador Marcelo Gouveia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend