Marcelo Crivella se reúne com moradores do Complexo do Alemão

O evento, realizado pela Superintendência Regional de Inhaúma, teve como objetivo ouvir ideias e futuros projetos para a região

Publicado em 5/5/2017 - 00:00

marcelo-crivella-prb-e-reune-com-moradores-do-complexo-do-alemao-foto-ascom-05-05-17-01
O evento, realizado pela Superintendência Regional de Inhaúma, teve como objetivo ouvir ideias e futuros projetos para a região

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) esteve na última segunda-feira (1º) na Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão, em um encontro com cerca de 300 pessoas, entre moradores e líderes comunitários. O evento, realizado pela Superintendência Regional de Inhaúma, teve como objetivo ouvir ideias e futuros projetos para a região.

Os moradores puderam apresentar críticas, reclamações e sugestões de melhorias para comunidade, principalmente para os jovens e contra a violência. Após diversas explanações, três assuntos foram colocados em votação de prioridade para que a prefeitura apresente um projeto oficial para concluir o anseio da maioria. O escolhido foi a questão social para os jovens, com programas voltados para os esportes e ações de cunho profissional, educacional e comunitário.

O prefeito garantiu que irá retornar à comunidade para uma nova reunião para apresentar o estudo realizado pela prefeitura. “No próximo dia 20, estarei aqui novamente com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para mostrar a vocês o projeto desenvolvido para melhorar a questão social para os jovens. Vamos verificar todos, dependendo da questão financeira e estrutural que a prefeitura terá de receita”, disse.

marcelo-crivella-prb-e-reune-com-moradores-do-complexo-do-alemao-foto-ascom-05-05-17-02O jovem Gabriel de Jesus, que é aluno de um projeto de taekwondo na comunidade, comemorou a escolha, pois foi o pedido dele ao prefeito. “Vai ser muito bom, pois não temos nenhum tipo de investimento. Agora, ele vai olhar para gente e nos ajudar, principalmente com esse apoio. Muitas vezes não temos nem transporte e recursos para competir em outros lugares. Isso desmotivava muito, mas tenho certeza que agora vamos ter essa ajuda da prefeitura”, comentou.

“Gostei muito da escolha, já que o prefeito disse que vai cuidar de vidas e priorizar aquilo que a gente quer que seja feito. Acho muito importante essa presença dele porque demostra o quanto está olhando pelas pessoas. Pedi para ele reabrir a Vila Olímpica, que atende muita gente, inclusive jovens e idosos”, disse a moradora Camila Santos, que é mãe de jovens e também votou para a melhoria nos projetos sociais para o Complexo do Alemão.

O Superintendente Regional de Inhaúma (AP 3.4), Romildo Jucá, que organizou o evento junto a Administração Regional do Complexo do Alemão, comemorou o resultado e a participação em grande número dos moradores. “Essa reunião foi muito importante para a comunidade participar com a gente das melhorias que serão feitas na região. A gente ouviu todo mundo. Vamos priorizar a questão dos projetos sociais, mas não vamos deixar de lado as outras solicitações. Cuidar das pessoas será mesmo nossa missão”, apontou.

Ao final do encontro, Crivella fez questão de anunciar que também conversará com o Governo Estadual e a Polícia Militar para buscar melhorar a questão da violência no Complexo do Alemão. No final do mês passado, o jovem Felipe Farias de 16 anos foi atingido durante tiroteio, após protesto feito por moradores. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu, após ser atendido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A família de Felipe esteve no encontro e recebeu do prefeito toda a assistência.

Fonte: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend