Marcelo Crivella lidera disputa no Rio com 62% dos votos válidos, segundo Datafolha

Num cenário que considera apenas os votos válidos (brancos, nulos e indecisos são excluídos), Crivella tem 62%, contra 38% de Freixo

Publicado em 7/10/2016 - 00:00

Marcelo Crivella lidera disputa no Rio com 62% dos votos válidos, segundo Datafolha
Primeira pesquisa sobre intenção de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro no segundo turno foi divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Instituto Datafolha

Brasília (DF) – A primeira pesquisa sobre intenção de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro no segundo turno foi divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Instituto Datafolha. O levantamento, encomendado pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo mostra o candidato do PRB, senador Marcelo Crivella, tem 44% da preferência e o candidato do Psol, deputado Marcelo Freixo, tem 27%. Entrevistados que afirmam que votarão nulo, em branco ou em nenhum dos candidatos somam 18% e os que não sabem ou não responderam, 10%.

Num cenário que considera apenas os votos válidos (brancos, nulos e indecisos são excluídos), Crivella tem 62%, contra 38% de Freixo.

O Datafolha entrevistou 1.151 eleitores em todas as regiões da capital fluminense entre os dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da sondagem é de 95%.

Migração de votos dos candidatos do primeiro turno

O Datafolha também pesquisou a migração de votos de candidatos do primeiro turno. Entre os eleitores que votaram em Pedro Paulo (PMDB) no primeiro turno, 33% dizem que agora, no segundo turno, vão votar em Crivella, e 21%, em Freixo. Votariam em branco ou anulariam 28%, e 18% estão indecisos.

Entre os eleitores de Flávio Bolsonaro (PSC), 69% dizem que vão votar em Crivella no segundo turno, e 5%, em Freixo. Brancos e nulos: 20%; indecisos: 6%

Eleitores de Osorio (PSDB): 35% pretendem votar agora em Crivella no segundo turno, e 26%, em Freixo. Brancos e nulos: 29%, e indecisos, 11%.

Eleitores de Indio da Costa (PSD): 33% dizem que vão votar em Crivella no segundo turno, e 26%, em Freixo. Brancos e nulos: 18%. Indecisos: 22%.

Eleitores de Jandira Feghali (PCdoB): 30% pretendem votar em Crivella no segundo turno, e 57%, em Freixo. Brancos e nulos: 5%. Indecisos: 8%.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Leonardo Ferreira Mendes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend