Manuel Marcos quer criar conselho de fiscalização bancária em Rio Branco

Vereador do PRB propõe a criação do Conselho Bancário Permanente e o fechamento das agências que não cumprirem a lei

Publicado em 19/5/2016 - 00:00

manuel-marcos-prb-reuniao-presidente-do-sindicato-dos-bancarios-ac-foto-ascom-19-05-16
Na próxima segunda (23) a comissão entregará o relatório à presidência da Câmara

 

Rio Branco (AC) – O vereador Manuel Marcos (PRB-AC) esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, para apresentar a proposta de lei que prevê a criação do conselho permanente de fiscalização bancária da capital.

O parlamentar republicano foi à sede do sindicato para falar a respeito da finalização do relatório da Comissão Parlamentar sobre os principais problemas relativos às agências bancárias da capital e o desrespeito à lei vigente. “A Câmara criou uma lei que não é respeitada e vem há anos prejudicando a população. Estaremos entregando na próxima semana o relatório final sobre o que apuramos desde a sociedade até o Procon. Irei propor a criação do Conselho Bancário Permanente e o fechamento das agências que não cumprirem a lei”, disse o vereador.

Para Edmar, a proposta garante mais segurança para os bancários que terão uma representatividade no conselho. “A proposta é muito válida, pois com a criação do conselho, teremos um novo parceiro na busca por segurança aos bancários e poderemos orientar melhor a população que busca os serviços das agências. Se faz necessário esse endurecimento das leis”, relatou.

Na próxima segunda (23) a comissão entregará o relatório à presidência da Câmara e, caso seja aprovado pelos demais vereadores, Manuel Marcos apresentará proposta de lei.

Texto e foto: Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend