Manuel Marcos propõe zona livre para imprensa no Rio Branco

Parlamentar defende isenção da zona azul para veículos de empresas de comunicação que estejam em serviço.

Publicado em 26/10/2015 - 00:00

manuel-marcos-prb-propoe-zona-livre-para-imprensa-no-rio-branco-foto-ascom-26-10-15
Manuel Marcos defende isenção da zona azul para veículos de empresas de comunicação que estejam em serviço

Rio Branco (AC) – O vereador Manuel Marcos (PRB) participou de reunião no último sábado (24) com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Victor Augusto de Farias. O principal assunto norteou sobre uma proposta que isenta automóveis de empresas de comunicação que estejam em serviço de pagarem a zona azul.

“Ouvimos de alguns profissionais, que além de estarem a serviço ao levar a informação para nossa cidade, ainda são obrigados a tirar do bolso o valor cobrado na zona e não são restituídos. Pensando nisso, vamos propor juntamente com a Prefeitura de Rio Branco essa liberação”, disse o republicano.

Para o presidente do sindicato, a proposta beneficia os colegas e os motoristas dos veículos das emissoras. “Certamente que essa proposta é bem vinda, pois muitas vezes os colegas tiram dinheiro do bolso e não são ressarcidos, assim como os motoristas que além de conduzirem o carro também atuam como cinegrafistas ou auxiliar de iluminação. É bom vê esse tipo de credibilidade e cuidado que alguns parlamentares vêm tendo”, afirmou Victor Augusto de Farias.

O projeto irá beneficiar os jornalistas em serviço e estará orientando que as empresas estejam devidamente identificadas nos veículos. Caso a rega não seja cumprida, as multas serão enviadas para as instituições responsáveis pelos automóveis.

O parlamentar irá debater com a Prefeitura esta adequação e em seguida irá apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Rio Branco.

Texto: Victor Augusto / Ascom – vereador Manuel Marcos
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend