Manuel Marcos defende aumento da fiscalização das agências bancárias de Rio Branco

Republicano reuniu representantes do Procon, Sindicato dos Bancários e OAB para debater a criação da Comissão Permanente de Fiscalização

Publicado em 6/6/2016 - 00:00

manuel-marcos-prb-defende-aumento-da-fiscalizacao-das-agencias-bancarias-de-rio-branco-foto-ascom-06-06-16
Republicano reuniu representantes do Procon, Sindicato dos Bancários e OAB para debater a criação da Comissão Permanente de Fiscalização aos estabelecimentos bancários

 

Rio Branco (AC) – Por iniciativa do vereador Manuel Marcos (PRB-AC), a Comissão Parlamentar de Fiscalização Bancária da Câmara Municipal de Rio Branco promoveu, na última semana, um debate com representantes do Procon, Sindicato dos Bancários, Ordem dos Advogados do Brasil e Seccional do Acre. Na pauta, a criação da Comissão Permanente de Fiscalização aos estabelecimentos bancários.

A proposta de se criar o colegiado, segundo o republicano, é a adoção de medidas em defesa da população que vem sendo desrespeita por agências bancárias. “Essa é uma comissão que já vem debatendo bem o assunto e conseguimos encontrar aberturas para intensificar a fiscalização e aplicação de penalidades as agências bancárias. Com a participação do Ministério Público Estadual, Procon, Sindicato e agora da OAB, vamos conseguir instalar a Comissão Permanente de Fiscalização”, disse Manuel Marcos.

O diretor do Procon/Acre, Diego Rodrigues, destaca que as agências bancárias não têm cumprido as exigências previstas na legislação. “O legislativo aprova leis que as agências não têm cumprido. Para se ter ideia, das 32 agências bancárias, apena sete atendem a legislação em vigo”, frisou.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend