Manuel Marcos debate legislação sobre bancos em Rio Branco

Vereadores de Rio Branco vão propor regras mais severas às instituições financeiras. Objetivo é resguardar os direitos do consumidor

Publicado em 13/6/2016 - 00:00

Manuel Marcos recebe presidente da OAB-Acre para debater legislação sobre bancos
Vereadores de Rio Branco vão propor regras mais severas às instituições financeiras. Objetivo é resguardar os direitos do consumidor

 

Rio Branco (AC) – O vereador Manuel Marcos (PRB-AC) participou de reunião com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, Geovanni Cavalcante. Na pauta, a elaboração de normas mais severas para as instituições financeiras.

Segundo o republicano, que é presidente da Comissão Parlamentar de Fiscalização Bancaria de Rio Branco, esse é um tema que envolve a toda a população. “A OAB já tem campanhas e ações avançadas. Estarei apresentando a proposta de criação da Comissão Permanente do Consumidor na Câmara Municipal, onde a OAB, o Sindicato dos Bancários e o Procon, juntamente com os vereadores possam deliberar aplicação de punições mais pesadas às agencias que descumprirem com as leis e fiscalizar se a população está sendo beneficiada”, disse Manuel.

Para Geovanni Cavalcante, o convite é oportuno, pois massifica a proposta de garantir os direitos dos correntistas e ensinar a população a buscar seus direitos. “A população não tem a cultura de buscar seus direitos, prefere reclamar em redes sociais a fazer vale-los, como a penalização de se fechar uma agência pelo período de vinte e quatro horas. “Iremos participar deste ciclo de debates e propostas. Desde já nos colocamos a disposição para ajudar no que for necessário e aumentar a orientação dos usuários nas agencias bancárias da capital acriana”, destacou Geovanni.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend