Manu Caliari apresenta quatro pedidos à Prefeitura de Gramado

Republicana solicitou ao executivo municipal, ações em diversas áreas.

Republicana solicitou ao executivo municipal, ações em diversas áreas.

 

Gramado (RS) – A vereadora Manu Caliari (PRB-RS) protocolou, nesta semana, quatro pedidos endereçados à prefeitura, solicitando melhorias no município. No primeiro, a republicana reitera solicitação para estudo de viabilidade para a criação de incentivos às farmácias e drogarias do município, que permanecerem abertas em regime de plantão noturno. “Justifica-se o pedido uma vez que não fiquei satisfeita com a resposta recebida anteriormente. O que se quer propondo tal pedido é que o executivo crie algum mecanismo de desconto ou parceria com farmácias e drogarias, para que pelo menos uma, permaneça com atendimento 24 horas. Somos uma cidade turística, que recebeu mais de 6 milhões de turistas somente no ano passado e que necessita urgente deste serviço”, destacou.

A segunda solicitação pede a sinalização de emergência na estrada da Serra Grande, com indicações aos municípios de Três Coroas e Igrejinha. “Faço o pedido uma vez que, devido à interrupção do km 27 da ERS 115, torna-se urgente e necessária tal sinalização, identificando corretamente como os condutores de veículos devem seguir para acessar as cidades vizinhas de Três Coroas e Igrejinha. Outro motivo é que, turistas frequentemente estão perdidos e não sabem por onde devem seguir para acessar estas cidades e também a Região Metropolitana de Porto Alegre”, disse.

Outro requerimento feito por Manu Caliari requer estudo de viabilidade para que seja realizada pesquisa de perfil antropométrico dos estudantes das escolas municipais. “Tal pedido justifica-se uma vez que a pesquisa possibilitará o diagnóstico nutricional dos alunos e, a partir desse, o planejamento das ações de intervenção, que vão desde atividades de educação alimentar e nutricional até a composição do cardápio oferecido na Escola, para que as consequências do sobrepeso, obesidade ou desnutrição possam ser minimizadas no futuro”, falou.

Por último, a parlamentar do PRB reiterou pedido para a Prefeitura de Gramado envie à câmara municipal, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Renovo o pedido uma vez que existe a preocupação de que o prazo final para elaboração do mesmo se aproxima. Preocupados em cumprir o prazo estabelecido, os vereadores entregaram ao Prefeito Municipal, no ano passado, plano de estudos oriundos do Seminário de Mobilidade Urbana, realizado pelo Legislativo, no intuito de auxiliar o Executivo. Mais uma vez, saliento que, o descumprimento do prazo, faz com que o Município fique impossibilitado de receber recursos para sua execução”, enfatizou.

 

Texto e foto: Ascom – Câmara de Vereadores de Gramado

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest