Mães garis da Comlurb são homenageadas pelo prefeito Crivella e pela primeira-dama

O evento, idealizado pela primeira-dama Sylvia Jane Crivella, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, reuniu 700 mamães

Publicado em 29/5/2017 - 00:00

Mães garis da Comlurb são homenageadas pelo prefeito Crivella e pela primeira-dama
O evento, idealizado pela primeira-dama Sylvia Jane Crivella, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, reuniu 700 mamães

Rio de Janeiro (RJ) – A Prefeitura do Rio encerrou, na sexta-feira (26), as comemorações do Mês da Mãe Carioca, com uma homenagem às mães garis. O evento, idealizado pela primeira-dama Sylvia Jane Crivella, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, reuniu 700 mamães. Elas foram agraciadas pela importância do seu trabalho para a cidade do Rio de Janeiro. O prefeito Marcelo Crivella (PRB) prestigiou a cerimônia.

“Essa homenagem foi uma feliz ideia da minha esposa para valorizar ainda mais essas profissionais que enfrentam com muita valentia, chuva, sol e poeira para fazer com que a nossa cidade fique limpa e arrumada, como a nossa casa. A prefeitura se engrandece, se dignifica e se enobrece quando presta uma homenagem a essas mulheres tão maravilhosas”, disse o prefeito.

marcelo-crivella-prb-com-sylvia-jane-homenagem-maes-garis-foto2-ricardo-cassiano-29-05-17Durante o evento, as funcionárias da Comlurb ganharam brindes doados por parceiros, assistiram a uma palestra da jornalista, escritora e especialista em educação financeira, Patrícia Lages, e se emocionaram com as apresentações das cantoras Fernanda Brum e Rosane Duá.

Em seu discurso, a primeira-dama ressaltou a importância dessas profissionais para a cidade do Rio de Janeiro, disse que todas passarão a ser embaixadoras da paz em nossa cidade e convidou cada uma a fazer parte do seu projeto “Transformando meu Quadrado”. “A partir de hoje, podemos fazer a diferença. É simples: cada uma de nós tem um quadrado em que vive e transita todos os dias. E nesse pequeno espaço, a gente pode fazer a diferença com um sorriso, um abraço, uma palavra de gentileza, uma ajuda. Temos que trabalhar o amor, que é muito mais forte que o ódio. Se queremos transformar a nossa cidade, isso tem que partir da gente. Assim, tenho a certeza de que dias melhores virão”, disse Sylvia Jane.

Durante todo o mês de maio, Mês da Mãe Carioca, a prefeitura ofereceu atividades de lazer, shows e serviços no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, organizou o ‘Dia da Mãe Servidora’, na sede do Centro Administrativo São Sebastião, e promoveu oficinas, palestras, exposições e distribuição de ingressos gratuitos ou com desconto para museus, beneficiando milhares de mães e filhos.

Texto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Ricardo Cassiano

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend