Macapá (AP): Aline leva propostas de mudança ao bairro Brasil Novo

“A minha proposta é tornar Macapá um ambiente favorável para os que já estão aqui e para novos empreendedores. Ninguém quer vir para uma cidade escura e insegura”, disse a candidata

Publicado em 21/9/2016 - 00:00

Macapá (AP): Aline leva propostas de mudança ao bairro Brasil Novo
“Eu vim aqui dizer que estou disposta a cumprir direitos constitucionais e orgânicos do município, que cabe a todo munícipe”, disse Aline

Macapá (AP) – Em visita ao centro comercial do Brasil Novo, a candidata a prefeita Aline Gurgel (PRB) levou a proposta de fortalecimento do comércio local para que novos postos de empregos sejam gerados. Os pequenos empreendedores são responsáveis por 80% da economia local, por isso está entre os compromissos de Aline para 2017 a implantação de políticas públicas para a consolidação da infraestrutura socioeconômica e da promoção de projetos.

“Eu vim aqui dizer que estou disposta a cumprir direitos constitucionais e orgânicos do município, que cabe a todo munícipe. A minha proposta é tornar Macapá um ambiente favorável para os que já estão aqui e para novos empreendedores. Ninguém quer vir para uma cidade escura e insegura”, disse a candidata.

As propostas de Aline vêm ao encontro das queixas da população: desemprego, acidentes de trânsito constantes por falta de sinalização, em especial nos bairros distantes do Centro, além de falta de iluminação e de coleta do lixo. “A sensação é de insegurança. Acidente de trânsito constante aqui no bairro, ninguém toma providência”, queixa-se o comerciante João do Carmo, morador do Brasil Novo.

Aline falou do projeto Prefeitura na Comunidade, em que toda semana um bairro será visitado e os secretários definirão em conjunto com os moradores as ações prioritárias dentro de um calendário de execuções. Ela assegurou que vai fiscalizar a frota de ônibus e nos processos licitatórios de transporte público, e garantir que a lei nacional de acessibilidade, que define o amplo direito de acesso das pessoas com deficiência, seja cumprida. “Só vão vencer as empresas que apresentarem todas as condições de acessibilidade”.

Esgoto a céu aberto

Um dos problemas encontrados no Brasil Novo mostra um esgoto a céu aberto obstruindo a passagem de veículos, situação que se prolonga por 15 anos, apesar das muitas tentativas dos moradores de resolver o problema. “Nós até aterramos a rua, mas quando chove, o esgoto transborda e as crianças brincam na água contaminada que exala um mau cheiro terrível, muitas crianças adoecem no tempo da chuva”, denunciou a moradora Joice de Sales, que diz acreditar nas propostas de Aline: “entra homem e sai homem, e nenhum resolve, então temos que tentar as mulheres. Eu acredito nas propostas dela, por isso vou votar na Aline”.

Aline firmou o compromisso de voltar no Brasil Novo com planejamento urbano estratégico, que leva em consideração os meses de sol e de chuva, e fazer os serviços de infraestrutura nas ruas do bairro. “As pessoas estão recebendo muito bem nossa candidatura porque estamos apresentando propostas, é uma campanha da paz, em que levamos esperança para as comunidades por meio de ideias novas. A juventude está em nossa linha de frente, temos o apoio das mulheres, que organizam suas casas e vão organizar essa cidade, e os homens de bem, trabalhadores, e eles vão nos ajudar nessa caminhada e vamos vencer”, avaliou a candidata do PRB.

Texto e foto: Ascom – Aline Gurgel

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend