Luiz Carlos promove audiência sobre atuação do Conselho Tutelar de Salvador

luiz-carlos-prb-audiencia-conselho-tutelar-prb-foto-ascom-19-10-2015

Luiz Carlos elogiou o trabalho feito pelos conselheiros e destacou sobre a necessidade de valorizar a atividade.

 

Salvador (BA) – Por iniciativa do vereador Luiz Carlos de Souza (PRB-BA), foi realizada no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador uma audiência pública sobre o trabalho desenvolvido pelos Conselheiros Tutelares. O debate, que ocorreu no último dia 15, tratou sobre o processo de escolha unificado para membros dos conselhos tutelares, no mandato de 2016 a 2019.

A mesa foi composta pelo advogado e ex-secretário de Ação Social de Itabuna-BA, Dr. José Carlos Trindade; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rodrigo Alves; secretário de Promoção Social; Bruno Reis, Esporte e combate à Pobreza (SEMPS).

luiz-carlos-prb-audiencia-conselho-tutelar-prb-foto2-ascom-19-10-2015Luiz Carlos ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo conselho. “Reconheço o trabalho dos conselheiros tutelares, que entram onde ninguém quer entrar e se envolvem com situações que poucas pessoas teriam coragem de se envolver, e tudo isso para defender àqueles que serão o futuro do nosso país”, declarou.

O secretário de Promoção Social, Bruno Reis, reafirmou que a sua relação com os conselhos, é de parceria, e que vem trabalhando para viabilizar toda a estrutura necessária para a evolução do trabalho. “A SEMPS tem nos conselhos, um braço de execução de um serviço tão importante das garantias dos direitos da criança e do adolescente nos bairros”, reforçou Reis.

A audiência também contou com a presença de membros dos Conselhos Tutelares, e representantes da sociedade civil, que participaram ativamente, levando ideias e questionamentos referentes ao tema discutido, e destacaram a importância de debater assuntos referentes à criança e ao adolescente, que são o futuro do nosso país.

O evento foi avaliado positivamente pelo vereador Luiz Carlos, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, e defende a necessidade de melhorias em prol daqueles que não conhecem os seus direitos.

 

Texto: Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest