Séfora Mota quer que lojas de roupas tenham provadores adaptados em Porto Alegre

Séfora Mota quer que lojas de roupas tenham provadores adaptados em Porto Alegre

Para a vereadora republicana, todos devem ter a mesma oportunidade, seja onde for

 

Porto Alegre (RS) – Sempre em busca de igualdade, principalmente para as pessoas com deficiência, a vereadora Séfora Mota (PRB-RS) protocolou mais um projeto na Câmara de Vereadores de Porto Alegre que pretende assegurar um tratamento igual para essas pessoas em estabelecimentos comerciais da Capital. Segundo a proposta, todos estabelecimentos que vendem roupas localizados em Porto Alegre serão obrigados e disponibilizar pelo menos um provador adaptado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Para a vereadora republicana, todos devem ter a mesma oportunidade, seja onde for. “Como um cadeirante consegue ir sozinho numa loja de roupas e experimentar a vestimenta? Isso se torna impossível em grande parte dos locais porque não existe essa preocupação de ter um provador adaptado. Queremos que todos possam se sentir independentes”, disse Séfora. Se a nova lei for aprovada, os estabelecimentos comerciais como hipermercados, supermercados, atacadistas, shopping-centers, centros comerciais, lojas de rua ou todo e qualquer outro comércio regularmente estabelecido que comercialize roupas, terão que ter pelo menos um provador com dimensão mínima do boxe de 1,20 metros por 1,50 metros; área de giro de 1,50 metros de diâmetro; barras de apoio e portas com vão livre de 80 centímetros e altura mínima de 2,10 metros. Os locais que não cumprirem a determinação poderão ter o alvará de funcionamento cassado.

Séfora Mota, que preside a Frente em Defesa das Pessoas com Deficiência, argumenta que deveria existir uma percepção mais cidadã dessas diferenças. “Não teríamos que fazer uma lei para isso, mas infelizmente é necessário. O poder público tem o dever de garantir a igualdade a todos e isso que buscamos com essa proposta” concluiu.

Texto e foto: Ascom – vereadora Séfora Mota

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest