Líder do PRB invoca legado de Zé Alencar ao ser homenageado em Franca (SP)

marcos-pereira-prb-homenagem-franca-foto-alison-leite-22-08-15

Granero, Pereira e Pinheiro durante a entrega da Moção Honrosa, em Franca (SP).

 

Franca (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, invocou na manhã de hoje (22), em Franca (SP), o legado de Zé Alencar ao ser homenageado com uma Moção Honrosa em virtude da comemoração dos 10 anos do partido. Ele pediu que o exemplo ético e republicano do saudoso ex-vice-presidente da República e um dos fundadores do PRB seja mantido vivo.

A solenidade ocorreu na câmara municipal e contou com a presença de 250 pessoas, entre elas deputados, prefeitos, vereadores e militantes do PRB e de outros partidos. “No auge da sua luta contra o câncer, quando perguntado se tinha medo da morte, Zé Alencar respondeu: ‘Não tenho medo da morte, mas da desonra. Porque um homem desonrado morre em vida’”, lembrou Pereira.

marcos-pereira-prb-homenagem-franca-foto2-alison-leite-22-08-15O líder republicano agradeceu ao vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), autor da homenagem, e ao presidente do PRB Franca, Sérgio Granero, também coordenador do partido na região. Ele aproveitou para pedir empenho na montagem dos grupos que vão disputar as eleições de 2016, porém destacou que o mais importante é resgatar a prática da boa política.

“Algumas pessoas me perguntam como fazer isso. Eu digo que não há boa política sem bom exemplo. É preciso sair do discurso, da retórica, e com atitudes concretas provar que o PRB é um partido diferente”, apontou. Pereira também falou da meta de triplicar o número de prefeitos e vereadores em todo o Brasil e espera que a região de Franca contribua significativamente.

Embora seja filiado ao PTB, Pinheiro se disse honrado em poder fazer a homenagem ao presidente do PRB. Ele disse que comandar um partido no país na atual conjuntura é um grande desafio. “No meio desse mar de escândalos vemos surgir um partido limpo que todos nós podemos nos orgulhar, um exemplo que todos deveriam adotar”, discursou.

Por sua vez, Granero agradeceu a confiança para conduzir o partido em Franca, elogiou a “clareza de pensamento do presidente Marcos Pereira” e garantiu que o PRB elegerá prefeitos e vereadores na maioria das 21 cidades da região. “Até o momento temos sete pré-candidatos a prefeito. Chegamos pra ficar. Vamos ultrapassar a meta de crescimento estabelecida”, garantiu.

marcos-pereira-prb-homenagem-franca-foto3-alison-leite-22-08-15A ausência de envolvimento do PRB em escândalos e corrupção também foi lembrada por Granero. Ele disse ainda que o partido não será mais coadjuvante da política. “Queremos governar as cidades, não podemos mais ficar apenas assistindo as gestões. Afinal, o PRB é o partido que mais cresce no Brasil”, disse ele, emendando ainda um convite de filiação aos presentes.

A solenidade foi prestigiada por quatro deputados, três estaduais e um federal. Vinícius Carvalho, um dos oito representantes do PRB São Paulo em Brasília, falou dos três pilares que sustentam o ideal político do partido. “Em primeiro lugar os interesses públicos, depois os interesses partidários, como fidelidade, e só depois os interesses pessoais, desde que lícitos”.

Carvalho destacou também o alto grau de credibilidade que Pereira goza nos mais importantes círculos políticos do Brasil. “É um reconhecimento pela sua seriedade e competência”, afirmou. Já o deputado estadual Milton Vieira (PSD) disse que, ao ouvir a narração do currículo do líder do PRB, “sua história de vida é um exemplo de esperança para o país”.

O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) pediu o empenho das pessoas para mudar a história política do Brasil. Para ele, somente cidadão de bem tem condições de fazer a diferença. “O PRB não quer ser o melhor partido, mas quer ser diferente. Nós não podemos mais sentir vergonha da política, que é uma arte nobre. É hora de construir um país digno”, conclamou.

Participaram do evento os deputados estaduais Sebastião Santos e Wellington Moura (ambos do PRB); o representante do Ministério do Esporte em São Paulo, Marcelo Rigotti; o diretor da Rede Record de Franca e Ribeirão Preto, João Batista Rodrigues; o representante do prefeito de Franca, Luiz Gosuen Filho; a coordenadora municipal do PRB Mulher, Maria Cristina, além de outras autoridades locais e regionais.

Gira Mundo pede apoio a Pereira

Ao final da solenidade em Franca, representantes da Associação Gira Mundo Liverpool F.C., que atende crianças e jovens através do esporte e combate as drogas, procuraram o presidente Marcos Pereira em busca de apoio. O líder do PRB afirmou que encaminhará as demandas da entidade aos órgãos responsáveis. “Vamos ajudar essa meninada”, brincou ao publicar foto em suas redes sociais.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest