Líder do PRB dá boas-vindas a Serafim e diz apoiar eventual candidatura a prefeito de Campinas (SP)

Líder do PRB dá boas-vindas a Serafim e diz apoiar eventual candidatura a prefeito de Campinas (SP)

Ficha de filiação de Serafim é abonada por Pereira.

 

Campinas (SP) – Alçado à condição de pré-candidato a prefeito de Campinas (SP) pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o médico, ex-prefeito e ex-vereador Pedro Serafim chega ao partido demonstrando força política ao atrair mais de 500 pessoas à Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (27), quando sua ficha foi abonada juntamente a outros importantes nomes da região.

Pereira reafirmou o compromisso do PRB com o resgate da boa política e disse que Serafim representa a qualidade que o partido tem buscado em todo o Brasil. “Queremos crescer em número, mas mais importante é crescer em qualidade. Estamos em busca de pessoas comprometidas com o Brasil e com o partido. Acredito que você seja uma delas”, disse ao novo filiado.

marcos-pereira-prb-filiacao-pedro-serafim-campinas-foto3-alison-leite-28-07-15Ao falar do robusto crescimento em 2014, o líder nacional resgatou a memória do ex-vice-presidente Zé Alencar, que deixou seu antigo “partidão” para construir a “verdadeira política republicana sem vícios e sem máculas”. Pereira lembrou que nenhum dos parlamentares do PRB está envolvido com escândalos de corrupção e é um “partido limpo e ético”.

Serafim preferiu evitar falar abertamente sobre uma eventual candidatura a prefeito, mas recebeu de Pereira o apoio das executivas estadual e nacional do PRB. “A decisão de disputar a prefeitura de Campinas no ano que vem cabe a ele. Costumo dizer que ganhar ou perder é do jogo, mas o PRB pode e quer fazer um bom debate político em favor da cidade”, considerou.

Eleito prefeito em 2011 de forma indireta após a cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos e seu vice, Demétrio Vilagra, Serafim governou a cidade por apenas um ano. Ele era presidente da Câmara na ocasião e cumpria seu quarto mandato como vereador. Dos 33 parlamentares, 22 o escolheram para assumir o governo municipal. Foi um dos momentos mais conturbados da política campineira.

“Namoramos (ele e o PRB) por quase três anos e agora finalmente houve o casamento”, revelou Serafim, que resolveu aceitar ao convite feito por Pereira. “Junto comigo trago outras pessoas importantes da nossa sociedade para cumprir o que me foi pedido, que é fazer do PRB um grande partido. Não é ainda em número, mas já é em qualidade”, destacou.

O novo e ilustre filiado agradeceu o carinho com que foi recebido no partido e elogiou seus integrantes. “No PRB encontro homens e mulheres de bem. É isso que a política nacional precisa hoje. Venho para trabalhar por Campinas e região, mas precisamos discutir o futuro do Brasil”, acrescentou. Ele acredita que é possível fazer do PRB uma grande legenda.

Um dos entusiastas da filiação de Serafim, o deputado federal Roberto Alves (PRB) disse que está disposto a gastar “saliva, suor e sola de sapato” para fazer o PRB crescer não só em Campinas, mas em toda a região. Ele também conseguiu atrair importantes lideranças de pelo menos 15 cidades, sendo 13 deles pré-candidatos a prefeito. E decretou: “Elegeremos no mínimo 10”.

Alves aproveitou para reafirmar o valor que o PRB dá pela palavra empenhada. “Não prometemos absolutamente nada que não possa ser cumprido. Aquilo que for prometido, podem ter certeza que se cumprirá”. O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) disse que Serafim não é mais ex-prefeito, mas sim “futuro prefeito de Campinas”. Ele disse que a qualidade do partido aumenta com sua chegada.

O vice-presidente do PRB São Paulo, Sérgio Fontellas, também deu as boas-vindas e disse que Serafim e o PRB falam a mesma língua. Adilson Moment, presidente do PRB Campinas, elogiou a conduta de Pereira à frente do partido e classificou Serafim como “um ótimo prefeito”. Em nome do PRB Mulher municipal, Regiane Rossi também cumprimentou o novo filiado.

Números no estado

Até o momento, o PRB São Paulo tem 95 pré-candidatos a prefeito com fortes chances de disputar a eleição em 2016. A meta estabelecida pelo presidente nacional é de no mínimo triplicar a presença do partido nas prefeituras e câmaras. O PRB disputou apenas duas eleições municipais desde sua fundação, em 2005, e tem hoje 79 prefeitos e 1204 vereadores em todo o Brasil.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest