Levy e Glalson solicitam projetos culturais para Santa Gertrudes

Os vereadores do PRB Levy e Glalson solicitou apoio do deputado estadual Sebastião Santos para captação de recursos para projetos culturais do município.

Os vereadores do PRB Levy e Glalson solicitou apoio do deputado estadual Sebastião Santos para captação de recursos para projetos culturais do município.

Santa Gertrudes (SP) – Os vereadores Levy Xavier (PRB) e Glalson Chamon solicitaram ao deputado estadual Sebastião Santos (PRB) a indicação junto ao Governo do Estado de São Paulo para incluir a cidade em projetos culturais. Eles entregaram no início do mês dois ofícios solicitando novos projetos culturais e a ampliação do projeto Guri.

Os vereadores Levy e Glalson pediram que Sebastião trabalhasse para que a cidade seja contemplada com os projetos Circuito Cultural Paulista, Kit Cinema e as apresentações de Grupos de Câmara e Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

O Circuito Cultural Paulista trata-se de uma programação composta por espetáculos de teatro, música, dança, circo e infantil, formatados para salas de teatro, espaços alternativos.

O Kit Cinema é um incentivo à criação de salas de exibição de filmes, o programa contempla a doação de equipamentos de projeção e sonorização. Mas é necessário que o município tenha alguns requisitos técnicos.

E a apresentação de Grupos de Câmara e Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). A orquestra paulista é uma das maiores e mais conhecidas da América do Sul e tem várias formações em Grupos de Câmara, que são grupos reduzidos ou menores, para contemplar vários municípios.

Ampliação do Projeto Guri

Um dos pedidos destacados pelos vereadores foi a ampliação do Projeto Guri do Polo de Santa Gertrudes (SP) para funcionar nos períodos da manhã e da tarde foi um dos pedidos mais destacados pelos. O projeto funciona na cidade desde 2006, apenas a tarde.

O sucesso das aulas resultou em uma demanda crescente a cada ano, por isso há hoje uma grande lista de espera. Além disso, alguns alunos do projeto que passaram para o ensino médio foram forçados a abandonar o Guri, pois a escola estadual local também possuía vagas apenas no período da tarde.

Sebastião se comprometeu em trabalhar para a cidade seja contemplada pelos programas. “Acredito que investindo em cultura e educação estamos investindo nas pessoas, e nada poderá roubar isso delas. A população pode contar com o meu trabalho por esta causa”, afirma o deputado.

Texto e foto: Ascom deputado Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest