Levy e Glalson solicitam projetos culturais para Santa Gertrudes

Os vereadores do PRB Levy e Glalson solicitou apoio do deputado estadual Sebastião Santos para captação de recursos para projetos culturais do município.

Os vereadores do PRB Levy e Glalson solicitou apoio do deputado estadual Sebastião Santos para captação de recursos para projetos culturais do município.

Santa Gertrudes (SP) – Os vereadores Levy Xavier (PRB) e Glalson Chamon solicitaram ao deputado estadual Sebastião Santos (PRB) a indicação junto ao Governo do Estado de São Paulo para incluir a cidade em projetos culturais. Eles entregaram no início do mês dois ofícios solicitando novos projetos culturais e a ampliação do projeto Guri.

Os vereadores Levy e Glalson pediram que Sebastião trabalhasse para que a cidade seja contemplada com os projetos Circuito Cultural Paulista, Kit Cinema e as apresentações de Grupos de Câmara e Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

O Circuito Cultural Paulista trata-se de uma programação composta por espetáculos de teatro, música, dança, circo e infantil, formatados para salas de teatro, espaços alternativos.

O Kit Cinema é um incentivo à criação de salas de exibição de filmes, o programa contempla a doação de equipamentos de projeção e sonorização. Mas é necessário que o município tenha alguns requisitos técnicos.

E a apresentação de Grupos de Câmara e Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). A orquestra paulista é uma das maiores e mais conhecidas da América do Sul e tem várias formações em Grupos de Câmara, que são grupos reduzidos ou menores, para contemplar vários municípios.

Ampliação do Projeto Guri

Um dos pedidos destacados pelos vereadores foi a ampliação do Projeto Guri do Polo de Santa Gertrudes (SP) para funcionar nos períodos da manhã e da tarde foi um dos pedidos mais destacados pelos. O projeto funciona na cidade desde 2006, apenas a tarde.

O sucesso das aulas resultou em uma demanda crescente a cada ano, por isso há hoje uma grande lista de espera. Além disso, alguns alunos do projeto que passaram para o ensino médio foram forçados a abandonar o Guri, pois a escola estadual local também possuía vagas apenas no período da tarde.

Sebastião se comprometeu em trabalhar para a cidade seja contemplada pelos programas. “Acredito que investindo em cultura e educação estamos investindo nas pessoas, e nada poderá roubar isso delas. A população pode contar com o meu trabalho por esta causa”, afirma o deputado.

Texto e foto: Ascom deputado Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest