Lei reconhece hip-hop como movimento

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Prefeitura do Rio aprovou, em julho de 2012, a lei que classifica o hip-hop como movimento cultural musical de caráter popular. De autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB), a lei sancionada proíbe ainda qualquer tipo de discriminação, além de reconhecer os artistas como agentes de cultura.

“O hip-hop une o morro e o asfalto. Pessoas de todos os níveis sociais participam desses encontros. Há cerca de 20 anos, o hip-hop sofreu repressões, assim como o funk. A lei é uma garantia para que os movimentos culturais espontâneos não sejam objeto de censura”, defende. De acordo com João Mendes, cabe ainda à Prefeitura assegurar a realização de festas, bailes e reuniões.

Para o DJ Marcelo Guedes, integrante do grupo Fúria Hip-Hop, a lei é uma vitória para quem vive da arte. “Estamos muito felizes com o reconhecimento. Acredito que, a partir de agora, vamos poder produzir mais eventos e profissionalizar o estilo musical”, disse ele à época, que há 14 anos organiza eventos na Federação dos Blocos Afro do Rio de Janeiro (Febarj), na Lapa.

Fonte: Ascom João Mendes de Jesus

Foto: J. Freitas

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest