Nilton Santos quer divulgação de benefícios para deficientes na compra de carros em Limeira

Lei de Nilton Santos garante divulgação de isenção de tributos para deficientes e pessoas com doenças crônicas na compra de automóveis

Norma está prevista no Projeto de Lei 231/15, aprovado no último dia 30 pela Câmara Municipal de limeira.

 

Limeira (SP) – Com o intuito de dar publicidade ao direito do consumidor com deficiência ou portador de doenças crônicas à isenção de tributos previstos em Lei, no momento de adquirir o seu carro, o vereador Nilton Santos (PRB-SP) criou o Projeto de Lei 231/15, que dispõe sobre a fixação de cartaz, ou placa, em revendedores e concessionárias de veículos automotores, informando as isenções concedidas a este público. O texto foi aprovado na última segunda-feira (30) pela Câmara Municipal de Limeira.

“Estas placas são de muita importância já que vão dar publicidade do benefício e favorecer as pessoas que são deficientes ou que têm doenças crônicas, câncer, esclerose múltipla”, explicou o vereador.

“Trabalhamos muito pela acessibilidade e não podemos privar a pessoa que tem deficiência de ter o seu carro. É um direito destes cidadãos que no ato da compra do veículo precisam apresentar os laudos médicos para serem beneficiados com os descontos e isenções previstos do IPI, ICMS, IPVA”, completou Nilton Santos.

De acordo com a nova lei, o cartaz ou placa, a ser fixado nas revendedoras e concessionárias de veículos automotores, deve trazer a seguinte mensagem, com a medida mínima de 297X420 mm (folha A3): “O consumidor com deficiência ou portador de doenças crônicas as quais causem diminuição da força ou sensibilidade de membros ou segmentos do corpo, tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores”.

O descumprimento da legislação acarretará advertência, com notificação dos responsáveis para a regularização no prazo de 30 dias. Em caso de reincidência, será aplicada multa no valor de 50 UFESPs, sendo dobrado a cada nova reincidência.

O prazo para a regulamentação pelo Executivo Municipal é de 120 dias e a fiscalização será feita pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor. A Lei aprovada será publicada no Jornal Oficial do Município nos próximos dias.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Nilton Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest