Lei de autoria do vereador César Augusto beneficia paratletas de Canoas (RS)

Lei de autoria do vereador César Augusto beneficia paratletas de Canoas (RS)

A medida, segundo o republicano, tem como objetivo desenvolver e oportunizar a prática de esportes e propiciar a revelação de novos talentos com potencial paradesportivo

Publicado em 18/1/2017 - 00:00

Lei de autoria do vereador César Augusto beneficia paratletas de Canoas (RS)
“Canoas avançou no esporte e inovou no paradesporto, não podemos retroceder, mas sim avançar”, destacou César Augusto

Canoas (RS) – Lei de autoria do vereador reeleito César Augusto (PRB), em vigor no município de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, beneficia paratletas da cidade.

A Lei nº 6.085 proposta pelo republicano em parceria com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, institui e oficializa os Jogos Abertos (JAC) e os Jogos Paradesportivos de Canoas (Parajac), alusivos ao aniversário do município, comemorado no dia 27 de junho, data em que devem ser realizados os jogos na cidade.

A medida, segundo o vereador do PRB, tem como objetivo desenvolver, incentivar e oportunizar a prática de esportes, propiciar a revelação de novos talentos com potencial paradesportivo e também propiciar a valorização de paratletas, técnicos, dirigentes e equipes paradesportivas. “Pensamos em oficializar as duas competições para garantir a realização das mesmas, independente da gestão pública. Também para manter o incentivo ao esporte e ao paradesporto. Canoas avançou no esporte e inovou no paradesporto, não podemos retroceder, mas sim avançar”, explicou César Augusto.

Os Jogos Paradesportivos de Canoas tiveram a primeira edição em 2016, com 16 equipes divididas em três modalidades diferentes (futsal para cegos, basquete em cadeira de rodas e golbol) e foi organizado pela Prefeitura de Canoas, através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Fundação La Salle. Já os Jogos Abertos acontecem há mais de 20 anos no município e assim como os Jogos Paradesportivos nunca havia sido regulamentado.

“A lei resgata a cultura dos jogos e comemora o aniversário de Canoas através do esporte. Hoje, os Jogos Abertos acontecem em diferentes ginásios da cidade, divididos por diferentes modalidades e recebe a participação de cidades vizinhas”, finalizou o vereador.

Texto: Ascom – PRB Canoas
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend