Lançamento oficial do Mês do Idoso lota o Centro de Porto Alegre

“Este evento é uma forma de conscientização da sociedade”, reforça o republicano André Canal.

Publicado em 24/9/2014 - 00:00

Lançamento oficial do Mês do Idoso lota o Centro de Porto Alegre
“Este evento é uma forma de conscientização da sociedade”, reforça o republicano André Canal.

 

Porto Alegre (RS) – A Secretaria Adjunta do Idoso, juntamente com diferentes instituições representativas, realizou o lançamento oficial do Mês do Idoso, no início da tarde desta segunda-feira (22), no centro de Porto Alegre. O evento reuniu milhares de pessoas que, em caminhada pelas ruas do Centro da cidade, reivindicaram respeito aos direitos dos idosos. Na presença do prefeito José Fortunati, representantes do executivo, lideranças institucionais e dos idosos que lotaram o Paço Municipal, após o show musical de Luiz Porto Alex, o secretário Adjunto do Idoso, André Canal (PRB-RS), falou sobre a importância do Mês do Idoso.

Lancamento-oficial-do-Mes-do-Idoso-lota-o-Centro-de-Porto-Alegre-002foto-ascom-prb-rs“Este evento é uma forma de conscientização da sociedade, sobre a força e valor dos mais de 200 mil cidadãos idosos que integram a população da Capital gaúcha”, comenta. André Canal destacou ainda a necessidade da divulgação do direito dos idosos e da atualização de políticas públicas que acompanhem a expectativa de crescimento do contingente populacional de pessoas com mais de 60 anos.

Conforme Canal, a programação do Mês do idoso integra mais de 80 ações, entre elas: espetáculos, bailes, oficinas (beleza, culinária, artesanato), palestras de saúde, orientações jurídicas, feiras e apresentações culturais, em diferentes pontos da cidade. A caminhada dos idosos teve início na Praça da Alfândega, passando pela Rua dos Andradas e terminou o roteiro em frente a Prefeitura Municipal. Neste mesmo dia, também ocorreram, concomitantemente, atividades no Centro de Saúde IAPI, no Espaço Vida e Saúde, como forma de cumprir a programação descentralizada e promover a participação de todos os idosos, em diferentes partes da cidade. A programação do Mês do Idoso acontece em horários variados, até o dia 30 de outubro de 2014.

Fonte e fotos: Ascom – Secretário André Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend