Lançada campanha em defesa do trânsito seguro no RS

19_02_13_destaque03_rs_lancamento_campanha_transito_segura_waldir_canal001

 

Porto Alegre (RS) – Durante programa de televisão, em Porto Alegre, o vereador Waldir Canal (PRB) defendeu ações em prol do trânsito seguro e requereu a reedição da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. Além disso, ele lançou diante do presidente da Empresa Pública de Transportes e Circulação do Município, Vanderlei Cappellari, campanha pela preservação da vida no trânsito; na manhã da última sexta-feira (15).

Para o vereador, a ampliação da comunicação sobre as mudanças do trânsito, devido às obras da Copa do Mundo e da educação para o trânsito, são algumas das atividades “cruciais para evitar transtornos e acidentes”, defende Canal. O republicano observa que o tema é complexo e envolve diversas áreas governamentais como mobilidade urbana, segurança, entre outras.

No programa, Waldir Canal cobrou do Executivo a instalações de placas com nomes em mais de 10 mil ruas da cidade, que segundo ele, não possuem identificação. “Isso pode causar confusão no fluxo de veículos, habitantes e turistas”, reclama Canal. Além disso, o vereador do PRB contou que a cidade de Porto Alegre possui uma frota de cerca de 740 mil veículos para uma população de aproximadamente 1,5 milhões de habitantes. “Sendo que foi registrado um crescimento superior a 25% no mercado de veículos, nos dois últimos anos, no Rio Grande do Sul”, aponta Waldir Canal.

De acordo com o vereador, a Frente Parlamentar foi criada ano passado para estudar o tema e já é pioneira entre os municípios do Rio Grande do Sul. Segundo ele, o grupo colaborou para a redução do índice de acidentes fatais na cidade. “A intenção da Frente é colaborar para com o sucesso das iniciativas do Governo e proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos, com um trânsito mais tranquilo”, explica Waldir Canal, ressaltando a importância das obras de modernização na cidade.

Campanha ‘Eu curto a vida’

Waldir Canal lançou a campanha em defesa da vida no trânsito “Eu curto a vida. Não deixe que o trânsito encurte vidas”, na TV. De acordo com ele, as peças de comunicação contendo dicas de práticas e alertas aos perigos no trânsito devem ser utilizadas em redes sociais, automóveis, como também em folders e cartazes a serem anexados em estabelecimentos de ensino e saúde. “Os voluntários que farão a distribuição do material de divulgação da campanha receberão camisetas da campanha”, reforça o vereador.
O republicano observa ainda que o processo de criação do material também receberá a participação de jovens voluntários de diferentes bairros da cidade e da região metropolitana gaúcha. “Eles acompanharam o trabalho da Frente Parlamentar e se disponibilizaram a contribuir com a causa”, disse Canal.

Edição Jamile Reis

Fonte e foto 02: Ascom Waldir Canal

Foto 01: Adriana Franciosi

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest