Karina Caroline vai às ruas em campanha de enfrentamento à violência contra a mulher em São José do Rio Preto

A campanha de conscientização contra a violência doméstica

Karina Caroline é autora da lei que cria a Semana Municipal de Prevenção à Violência e a Campanha de Divulgação do número 180 nos coletivos de São José do Rio Preto.

 

São José do Rio Preto (SP) Com o objetivo de dar ênfase na divulgação das políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica, a vereadora e coordenadora municipal do PRB Mulher de São José do Rio Preto, Karina Caroline, promoveu uma grande campanha de mobilização na última semana.

Segundo a parlamentar, desde o início deste ano, mais de 700 mulheres procuraram o Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência no município. “Fico feliz com o resultado obtido nesses anos, pois com as campanhas o número de mulheres que vem buscando ajuda aumentou. Hoje, o município é referência em políticas públicas de enfrentamento a violência”, destaca.

karina-karoline-prb-campanha-mulher-foto-ascom-15-10-2015Entre as atividades, as republicanas também fizeram a entrega de mil exemplares da Lei Maria da Penha e contou com o apoio da rede de supermercados, o Laranjão, que desde 2013 ajuda divulgar a campanha para os clientes. “Fizemos um folder com muitas explicações que estão sendo distribuídos aos clientes do supermercado, nosso grande parceiro. Temos ainda muitos outros apoiadores como salões de beleza e restaurantes”, afirma Karina.

Durante o último final de semana, as atividades no município foram intensificadas em alusão ao dia 10 de outubro, Dia Nacional de Enfrentamento à Violência. “Fomos para o calçadão e fizemos abordagens diretas às mulheres. Visitamos também várias feiras da cidade e realizamos reuniões com mulheres de vários segmentos sobre a questão da violência com sugestões para a formação de novas políticas públicas voltadas para o assunto”, ressaltou.

Além das ações de abordagem direta às mulheres nas ruas, a campanha também circula na internet com a ajuda de parlamentares que apoiam a causa.

Karina Caroline, além de coordenadora municipal do PRB Mulher é presidente do partido em São José do Rio Preto. A republicana é autora da lei que criou a Semana Municipal de Prevenção à Violência e a Campanha de Conscientização de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres nos ônibus da cidade. “Criei a semana municipal de prevenção à violência e a lei que fixa adesivos nos ônibus urbanos com o 180, número do Disk Denúncia.  São ações de minha autoria e que são colocadas em pratica até hoje”, destaca a parlamentar.

 

Texto: Fábia Andres / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest