Jutay Meneses promove ações de combate ao câncer de mama em João Pessoa

O projeto ‘João Pessoa Vida Saudável’ será realizado nesta quarta-feira (25) no Busto de Tamandaré, a partir das 16h

Publicado em 24/10/2017 - 00:00

O projeto ‘João Pessoa Vida Saudável’ será realizado nesta quarta-feira (25) no Busto de Tamandaré, a partir das 16h

João Pessoa (PB) – Dentro da programação do Outubro Rosa, as secretarias de Esporte, Saúde e Educação da Prefeitura de João Pessoa realizam, na próxima quarta-feira (25), o projeto ‘João Pessoa Vida Saudável’ no Busto de Tamandaré, a partir das 16h. Na ação, será incentivada a prática de atividade física, além de levar informações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.

Segundo o secretário de Esporte, Juventude e Recreação, Jutay Meneses (PRB), o foco dessa edição do projeto são as mulheres da capital. “A Prefeitura está trabalhando a prevenção ao câncer de mama e, por isso, vamos realizar esse projeto para alertar as mulheres para a realização de exames e o cuidado com a saúde”, destacou.

No Busto de Tamandaré, as mulheres e participantes terão aulas de ginástica, circuito funcional e palestras com profissionais da saúde. Conforme o secretário, serão 36 professores envolvidos na realização das atividades. A organização espera cerca de 800 pessoas participando das atividades.

O projeto João Pessoa Vida Saudável é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para auxiliar as pessoas a saírem da rotina e se exercitar. O projeto, que no inicio acontecia em apenas seis praças, hoje, já chega a 22 praças, que estão localizadas nos cinco Distritos Sanitários da cidade, além de seis Unidades de Saúde da Família (USF), Clube da Pessoa Idosa e no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil Cirandar.

“Esse projeto é uma prioridade da pasta que comandamos. Conversamos com o prefeito Luciano Cartaxo e iremos expandi-lo para outras localidades essa iniciativa que atua no cuidado da saúde da população”, disse o secretário.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de João Pessoa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend