Juliano Torquato destaca suas primeiras ações para reconstruir Pacaraima (RR)

Juliano Torquato destaca suas primeiras ações para reconstruir Pacaraima (RR)

“O município não está entre os melhores, mas estamos fazendo planejamento e buscando parceria com o governo”, afirmou o prefeito Juliano Torquato

Pacaraima (RR) – O prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (PRB), que assumiu a prefeitura em meio a uma crise imigratória da Venezuela para o Brasil, falou na última segunda-feira (9) à Rede Amazônica em Roraima, sobre as primeiras ações de seu governo para conter a situação do município.

“O município não está entre os melhores, mas estamos fazendo planejamento e buscando parcerias com o governo do estado e como nosso amigo venezuelano Manuel de Jesus Vallez, prefeito de Santa Elena de Uairén, para nos ajudar nesta tarefa. No primeiro dia de trabalho já providenciamos a parte de limpeza da cidade. Encontramos uma equipe reduzida, mas estamos fazendo um trabalho conjunto com as secretarias para garantirmos os serviços essenciais à população”, destacou Torquato.

Pacaraima está localizada no Norte de Roraima e segundo o IBGE, tem uma população estimada em 12.144 habitantes. O município é um polo comercial importante do estado e tem sido fundamental no abastecimento de alimentos à população venezuelana, que vem enfrentando uma crise naquele país. O prefeito comentou que um dos grandes problemas são as diversas famílias com crianças nas ruas de Pacaraima. “Tem muitos venezuelanos nas ruas, mães com crianças, que nos preocupam muito. Estamos providenciando um trabalho social para melhorar isso e buscando parcerias junto ao governo do estado, pois o município não pode resolver a situação sozinho”, contou o republicano.juliano-torquato-prb-prefeito-pacaraima-rr-foto-cedida-09-01-2017-02

Juliano afirmou que a prefeitura realizará concursos público no dia 22 de janeiro, e que os novos servidores irão contribuir para a para a reconstrução do município. Segundo o prefeito, em até 15 dias a cidade será colocada em ordem. “Fizemos ofícios para o Exército, Corpo de Bombeiros e outros órgãos para nos ajudar. Sabemos que a situação do município é grave. Existe lixo exposto por todo lado. Tudo se encaminha para que no máximo em 15 dias tenhamos feito uma limpeza geral na cidade com essas parcerias”, ressaltou o republicano.

Juliano Torquato disse ainda que sua gestão está empenhada em garantir aterro sanitário com coleta seletiva para Pacaraima. Desta forma, segundo ele, o material reciclado gerará emprego e renda para o município.

Na área de Saúde, o republicano disse que aguarda recursos do Ministério da Saúde para equipar todo o Hospital Délio Oliveira Tupinambá, conforme anunciou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no dia 27 de dezembro do ano passado.

Dentro dos planos do novo prefeito também estão o investimento no turismo e no comércio local. “A  intenção é tirar a nossa dependência de dentro da Venezuela. Temos uma estratégia de fazer uma parceria com os comerciantes. “Fizemos um trabalho político de transparência e de amizade. Tivemos muito apoio das famílias, que foram muito acolhedoras. Agradeço a todas elas que nos ajudaram e que nos ajude agora para reconstruirmos Pacaraima”, finalizou Juliano Torquato.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – prefeito Juliano Torquato
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest