Joselito Nunes se reúne com equipe do ‘Governo Presente’ em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Programa faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública e opera no planejamento de estratégias e ações de prevenção social da violência

Publicado em 24/1/2017 - 00:00

Joselito Nunes se reúne com equipe do 'Governo Presente' em Jaboatão dos Guararapes (PE)
“É uma ação ímpar, porque estamos atendendo principalmente as famílias mais vulneráveis da cidade”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania

Jaboatão dos Guararapes (PE) – O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes (PRB), e sua equipe executiva, se reuniram com componentes do “Governo Presente de Ações Integradas para Cidadania”, programa implantado no Plano Estadual de Segurança Pública e que opera no planejamento de estratégias e ações de prevenção social da violência.

Na oportunidade, técnicos do Governo de Pernambuco responsáveis por programar a ferramenta no município expuseram a plataforma, que age na intervenção estruturadora de uma Política Integrada de Desenvolvimento Social nos Territórios Especiais de Cidadania, que são comunidades vulneráveis, identificados pela concentração de elevados índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), atendidas pelo Programa.

Joselito Nunes exaltou as ações do “Governo Presente” no município. “Essa articulação é importante para alinharmos o nosso trabalho e nortear as políticas voltadas para a comunidade. É uma ação ímpar, porque estamos atendendo principalmente as famílias mais vulneráveis da cidade”, avaliou o secretário.

Edjane Paiva, que coordena o programa no município, ressaltou a importância da parceria com o poder público Municipal. “A interação entre o estado e o município trará retornos essenciais para várias demandas oriundas das comunidades, que aguardam soluções para os diversos aspectos geradores de violência”, disse.

Atualmente, o “Governo Presente” em Jaboatão dos Guararapes presta assistência nas comunidades de Barra de Jangada, Prazeres, Piedade, Candeias, Cajueiro Seco, Guararapes, Muribeca e Vila Rica.

Texto e foto: Ascom / secretário Joselito Nunes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend