Joselito Nunes participa de mutirão do “Governo Presente” em Jaboatão dos Guararapes

Ação aconteceu na Escola Estadual Alto dos Guararapes e beneficiou cerca de três mil pessoas, por meio da oferta gratuita de serviços

Publicado em 16/8/2017 - 00:00

Ação aconteceu na Escola Estadual Alto dos Guararapes e beneficiou cerca de três mil pessoas, por meio da oferta gratuita de serviços

Jaboatão dos Guararapes (PE) – A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo Presente, promoveu no último sábado (12), no bairro dos Guararapes, um mutirão de ações integradas. A ação aconteceu das 8h às 12h, na Escola Estadual Alto dos Guararapes, onde beneficiou em média três mil pessoas, por meio da oferta gratuita de serviços, como emissão de identidade, CPF, cadastro do bolsa família, emissão do cartão do SUS, certidão de nascimento, casamento e óbito.

Para a saúde, também foram oferecidos exames de mamografia, testes de HIV, glicose e aplicação de flúor. A comunidade recebeu orientações sobre Direitos Humanos, Nutrição e Segurança Cidadã. Ainda houve inscrição em cursos profissionalizantes, atendimento comercial com a Celpe e consultas com o Detran, apresentações culturais e feiras artesanais.

“Nosso foco é dar acessibilidade de serviços para todos os moradores do município. Esta ação integra os trabalhos e fortalece os vínculos com a comunidade”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes.

Mutirão

O Governo Presente é uma iniciativa do governo de Pernambuco em parceria com as prefeituras municipais. O principal objetivo da iniciativa é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa da ação com a presença de diversas secretarias municipais.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend