Secretário Joselito Nunes participa de evento com capoeiristas em Jaboatão (PE)

Joselito Nunes participa de evento com capoeiristas em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania destacou a importância da capoeira como prática esportiva e cultural no município pernambucano

Publicado em 27/5/2017 - 00:00

Joselito Nunes participa de evento com capoeiristas em Jaboatão dos Guararapes (PE)
Republicano destacou a importância da capoeira como prática esportiva e cultural no município pernambucano

Jaboatão dos Guararapes (PE) – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, que tem como titular o republicano Joselito Nunes (PRB), e a Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas, reuniram diversos grupos de capoeiristas no bairro Piedade, na última semana, para debater ações voltadas para a capoeira e seus praticantes.

Além de rodas de capoeira, os presentes conversaram com os mestres Mulatinho, Paulo Guiné, Lospra e a mestra Isa sobre a capoeira no Brasil, que é uma das joselito-nunes-secretario-desenvolvimento-prb-jaboatao-guararapes-pe-participa-evento-capoeira-foto-ascom-25-05-2017-02maiores expressões culturais e tradicionais do país.

Segundo o secretário Joselito, que assistiu as apresentações e conversou com os participantes, em Jaboatão a capoeira é valorizada, onde existe uma lei garantindo uma semana de ações voltadas para essa expressão, que foi criada por descendentes de escravos africanos. “É muito gratificante vir aqui e ver o grande número de pessoas de todas as idades praticando um esporte tão maravilhoso como a capoeira, que além de trazer benefícios para o corpo e mente, resgata as raízes”, finalizou Joselito Nunes.

Texto e foto: Ascom – secretário Joselito Nunes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend