Joselito Nunes participa de ação “Governo Presente” em Jaboatão dos Guararapes

Joselito Nunes participa da ação “Governo Presente”em Jaboatão dos Guararapes

A ação foi realizada Escola Estadual Supervisora Miriam Seixas, no bairro Jardim Prazeres

Publicado em 20/7/2017 - 00:00

Joselito Nunes participa de ação “Governo Presente” em Jaboatão dos Guararapes
A ação foi realizada Escola Estadual Supervisora Miriam Seixas, no bairro Jardim Prazeres

Jaboatão dos Guararapes (PE) – A comunidade de Jardim Prazeres, na cidade do Jaboatão dos Guararapes, recebeu, nesta quarta-feira (19), a Ação do “Governo Presente” em parceria com a prefeitura municipal. Moradores tiveram a oportunidade de acessar diversos serviços ofertados no local.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes (PRB), esteve presente na ação realizada na Escola Estadual Supervisora Miriam Seixas e destacou a importância da prestação de serviços.

 “Este é o principal trabalho do poder público, promover ações que leve aos moradores a solidariedade e a inclusão social por meio da oferta de serviços básicos nas áreas de saúde, educação, lazer, social e cidadania”, disse Nunes.

Foram disponibilizados à população a emissão de carteiras de identidade, CPF, certidão de nascimento, casamento, cartão do SUS, distribuição de kits de saúde bucal  e mamografia. A comunidade teve oportunidade de fazer aferição de pressão, teste de glicemia, hepatite C, exame de sífilis e anti HIV, além de receber orientações sobre direitos do consumidor (Procon), direitos humanos e prevenção às drogas.

Representantes da Secretaria Executiva da Mulher, por meio do programa de apoio Maristela Just, também proferiram palestras e orientações sobre o combate à violência doméstica.

A população que passou pelo local também pode se entreter com a feira de produtos artesanais, apresentação cultural e atividades recreativas para crianças e adolescentes.

Uma equipe de voluntários da área de saúde, assistência social, secretaria da Mulher, direitos humanos, defensoria pública, Procon, entre outras entidades, realizaram atendimentos aos presentes. O evento também contou com o apoio do Instituto Rotary, Microlins e Polícia Militar.

De acordo com Edjane Paiva, coordenadora da Estação Governo presente do Jaboatão, a ação social “teve o objetivo de proporcionar ao território de Jardim Prazeres vários serviços públicos e privados em respostas as necessidades identificadas e demandadas pela população local”, disse.

O Governo Presente é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco em parceria com as prefeituras municipais. O principal objetivo da iniciativa é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes apoia a ação com a presença de diversas secretarias municipais.

Texto e foto: Ascom – secretário Joselito Nunes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend