Joselito Nunes leva serviços sociais para Jaboatão dos Guararapes

Além da emissão de documentos, o mutirão social atendeu a população com atendimentos médicos, assessoria jurídica e outras áreas

Publicado em 28/3/2017 - 00:00

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social
Além da emissão de documentos, o mutirão social atendeu a população com atendimentos médicos, assessoria jurídica e outras áreas

Jaboatão dos Guararapes (PE) –  A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, comandada pelo republicano Joselito Nunes (PRB), participou de mutirão social da Prefeitura e levou mais cidadania para os moradores do bairro Cavaleiro. Realizado no último sábado (18), o evento “Mobilização Municipal Cidadã” prestou vários serviços gratuitos à população.

Entre as facilidades encontradas no local estavam a emissão de documentos (certidão de nascimento, carteira de identidade, e cartão SUS), cadastro do Bolsa Família, distribuição de kit de saúde bucal, com distribuição de lâmpadas de baixo consumo pela companhia elétrica, limpeza de pele, mamografia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

joselite-nunes-prb-mutirao-social-foto2-ascom-27-03-2017Um batalhão de voluntários formado por médicos, oftalmologistas, psicólogos, profissionais da área social, saúde, infraestrutura, agentes das secretarias de Defesa Social, Segurança Cidadã e Ordem Pública, Grupo Social A – gente da Comunidade, além de técnicos do Altino Ventura e do Procon realizaram atendimentos e tiram dúvidas das pessoas. As crianças que passaram pela ação também puderam participar de atividades recreativas.

“Foi uma satisfação poder participar dessa ação que prestou serviços à população em diversas áreas. Foram feitos vários atendimentos pelos órgãos da Prefeitura, além de emitir documentos e prestar assessoria jurídica com o tema direito do consumidor. Levamos mais cidadania para as pessoas, com certeza”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes.

De acordo com Edjane Paiva, coordenadora do programa “Governo Presente” de Jaboatão, a ação social tem como objetivo difundir e impulsionar o acesso dos programas e ações voltadas às políticas públicas as populações dos bairros mais vulneráveis. E o bairro de Cavaleiro foi escolhido por se enquadrar no público do programa.

Programa Governo Presente

É uma iniciativa do Governo do Estado em parcerias com as prefeituras municipais. O principal objetivo da iniciativa é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A prefeitura de Jaboatão apoia a ação com a presença de diversas secretarias municipais.

Texto e fotos: Ascom – Secretaria de Desenvolvimento Social 
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend