José Freitas realiza mutirão de limpeza em Porto Alegre

Objetivo é contribuir para a revitalização de praças, parques e locais abandonados que poderiam servir de espaço de lazer para a população

Publicado em 26/3/2017 - 00:00

jose-freitas-prb-realiza-mutirao-de-limpeza-em-porto-alegre-foto-ascom-24-03-17-01
Objetivo é contribuir para a revitalização de praças, parques e locais abandonados que poderiam servir de espaço de lazer para a população

Porto Alegre (RS) – O vereador José Freitas (PRB) vem realizando uma série de mutirões de limpeza em Porto Alegre com o objetivo de contribuir para a revitalização de praças, parques e locais abandonados que poderiam servir de espaço de lazer para a população.

Segundo o vereador, esses mutirões têm sido feitos nos finais de semana com a parceria de entidades e proprietários comerciais próximos às comunidades. Semana passada, foi realizado o mutirão na Praça Firmino de Sá Brito, Jardim Vila Nova, zona sul da capital. A praça estava repleta de lixo e grama alta, impossibilitando a população de frequentar o local e de aproveitar o espaço com a família.

jose-freitas-prb-realiza-mutirao-de-limpeza-em-porto-alegre-foto-ascom-24-03-17-02“Realizamos em parceria com a Petshop Bicho Mania, adotante da praça, voluntários da comunidade e a minha equipe a poda da grama, o recolhimento do lixo, restruturação dos brinquedos, levantamento de tela do campo e pintura da goleira. Por meio de pedidos encaminhados para o nosso gabinete, também realizamos o mutirão de limpeza, no campo de futebol Padre Rambo, na Praça Ararigbóia, Praça Gonçalves e no bairro São José”, destacou o republicano.

A proprietária da PetShop Bicho, Sirlei Marcon, relatou que a praça vivia abandonada e era ponto de drogas e violência. “Agora a praça tem sido ocupada pelas famílias. Todo final de semana, as crianças utilizam os brinquedos, que antes estavam estragados, enquanto seus pais aproveitam o espaço para um bom chimarrão. A população precisa se conscientizar e ajudar na preservação da limpeza, não jogando lixo e não depredando a praça”, disse.

Texto e foto: Ascom – vereador José Freitas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend