José Freitas participa de apresentação sobre resiliência

José Freitas participa de apresentação sobre resiliência

Republicano apoia ações durante reunião em Porto Alegre.

 

Porto Alegre (RS) – Foi realizada reunião de apresentação das ações da Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) com influência para a resiliência de Porto Alegre. O evento contou com a presença do atual secretário municipal de Segurança, José Freitas vereador do PRB no RS, e ocorreu na Sala do Pleno do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) da SMSEG.

Para o secretário José Freitas, as ações preventivas nas escolas são de fundamental importância no desenvolvimento do trabalho da SMSEG. “Visando a ampliar as ações nas escolas, a Segurança está focada em buscar parcerias em outros municípios para ampliar as ações já realizadas”, afirma.

O secretário-adjunto, João Helbio, complementou referindo as ações desenvolvidas pela SMSEG nos Conselhos Municipais de Justiça e Segurança (Comjus), que conta com os Fóruns Regionais de Justiça e Segurança (FRJS) como instâncias descentralizadas, são formas efetivas de análise da resiliência das comunidades. “O Comjus, junto dos FRJS, estão incluindo a comunidade nos debates sobre a segurança”, esclarece Helbio.

O programa ‘Dois Caminhos, Uma Escolha’, do Núcleo de Ações Preventivas (NAP) da Guarda Municipal (GM), também teve destaque na reunião desta quinta-feira, contando com apresentação do coordenador do NAP, Régis Abraão. Outro programa do Núcleo de Ações Preventivas é Teatro de Bonecos da ‘Turma Legal’, que realizou apresentação especial no final do evento.

Presentes ainda na reunião representantes da Assessoria Comunitária da SMSEG, Wagner Trindade e Milton Vaz, o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Leandro Quintian, e do setor de pesquisa e formação da SMSEG, Luiz Carlos Zubaran, representante da SMSEG no Grupo de Trabalho sobre resiliência. O encontro contou também com a participação de representantes do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de representantes das secretarias municipais de Direitos Humanos (SMDH), Administração (SMA), Fazenda (SMF), Governança Local (SMGL), Obras e Viação (Smov), Educação (Smed), Urbanismo (SMURB), Inovapoa e da comunidade e organização não governamental.

Cidades Resilientes

Em agosto de 2014, a Prefeitura de Porto Alegre, a Fundação Rockefeller, dos Estados Unidos, e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) assinaram memorando que oficializa o projeto 100 Cidades Resilientes. É considerada uma cidade resiliente aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e, de maneira organizada, prevenir que vidas e bens sejam perdidos.

Fonte e foto: Ascom – secretário José Freitas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!