José Freitas faz parceria com Brigada Militar em Porto Alegre

Parceria feita com a Brigada Militar pelo secretário José Freitas pretende levar mais segurança para a população da capital gaúcha.

Publicado em 16/9/2015 - 00:00

jose-feritas-prb-porto-alegre-rs-parceria-brigada-militar-foto-ascom-15-09-2015
A parceria feita com a Brigada Militar pelo secretário de Segurança, José Freitas (PRB), pretende levar mais segurança para a população da capital gaúcha.

 

Porto Alegre (RS) – O vereador licenciado do PRB e atual secretário de segurança de Porto Alegre, José Freitas, declarou  que vai intensificar o trabalho para levar mais segurança à população da capital gaúcha. Uma parceria será feita com a Brigada Militar para realização de eventos em parques e praças da cidade.

De acordo com Freitas, a Guarda Municipal já realiza ações diárias nos principais parques da área central da cidade, a exemplo do Parque Farroupilha e Marinha do Brasil, por meio de guarnições motorizadas e com o apoio das câmeras de videomonitoramento. “Temos alcançado resultados positivos com o trabalho das guarnições da guarda municipal e principalmente com o Patrulhamento Ostensivo Noturno (Patron), que percorre a região nos horários com mais índices de violência. Vamos intensificar a segurança nesses locais com patrulhas 24 horas”, destaca Freitas.

Além disso, a Guarda Municipal cuida, ainda, de 97 escolas municipais, 140 postos de saúde e aproximadamente 600 prédios públicos. O Disque-Pichação é outra ferramenta em parceria com a população que integra o programa Vizinhança Segura e permite receber denúncias de  atos de vandalismo contra prédios e monumentos, por meio do telefone 153. Após receber a chamada, a Guarda Municipal vai ao local para abordar o infrator e o encaminhar à Polícia Civil ou à Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca).

Texto: Priscila Bittencourt / Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend