José Freitas discute novo software para câmeras de vigilância

José Freitas acredita que a medida irá beneficiar muitas escolas e postos de saúde.

 

Porto Alegre (RS) – A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), através do secretário José Freitas (PRB-RS) coordenou o Comitê de Gerenciamento com a pauta Sistema eletrônico de alarme – SIGMA. A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO), com a presença de secretários de diversos órgãos, para discutir a forma de monitoramento na Capital. “O objetivo foi apresentar o serviço de monitoramento realizado pela Guarda Municipal, que atende atualmente 271 setores com alarmes, focando na modernização do atendimento, com a ideia de uma integração entre o sistema de alarme eletrônico com o de vídeo vigilância”, explicou Freitas.

O secretário-adjunto, João Helbio, que também participou da reunião, destacou que o sistema integrado com câmeras eliminará o “alarme falso”. “Quando acionado um alarme, a Guarda Municipal é comunicada, e a guarnição mais próxima é enviada até o local, sem saber o que enfrentará. Se nós tivermos o videomonitoramento, facilitará a resposta do tipo de ocorrência”, afirmou.

O secretário-adjunto municipal de Saúde, Jorge Cuty, ressaltou que foi realizada uma ação nos postos como forma de conscientização aos funcionários sobre o sistema de alarme e os responsáveis pelo atendimento, quando acionado. “Nossa ideia é colocar câmeras em lugares estratégicos nos postos. É importante que o projeto vá adiante”, disse.

José Freitas acredita que a medida irá beneficiar muitas escolas e postos de saúde. “A iniciativa vai aumentar consideravelmente a questão da segurança nesses locais, tornando o sistema mais eficaz”, finalizou.

Estiveram presentes representantes da Guarda Municipal, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), secretarias municipais de Saúde (SMS), Fazenda (SMF), Educação (Smed), Administração (SMA), Gestão (SMGES), Governança Local (SMGL), Planejamento e Orçamento (SMPEO), Urbanismo (SMURB), Gabinete de Defesa Civil (Gadec), Centro Integrado de Comando (Ceic) e também secretarias de outros municípios.

 

Texto e foto – Ascom – vereador José Freitas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!