José Freitas discute novo software para câmeras de vigilância

José Freitas acredita que a medida irá beneficiar muitas escolas e postos de saúde.

 

Porto Alegre (RS) – A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), através do secretário José Freitas (PRB-RS) coordenou o Comitê de Gerenciamento com a pauta Sistema eletrônico de alarme – SIGMA. A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO), com a presença de secretários de diversos órgãos, para discutir a forma de monitoramento na Capital. “O objetivo foi apresentar o serviço de monitoramento realizado pela Guarda Municipal, que atende atualmente 271 setores com alarmes, focando na modernização do atendimento, com a ideia de uma integração entre o sistema de alarme eletrônico com o de vídeo vigilância”, explicou Freitas.

O secretário-adjunto, João Helbio, que também participou da reunião, destacou que o sistema integrado com câmeras eliminará o “alarme falso”. “Quando acionado um alarme, a Guarda Municipal é comunicada, e a guarnição mais próxima é enviada até o local, sem saber o que enfrentará. Se nós tivermos o videomonitoramento, facilitará a resposta do tipo de ocorrência”, afirmou.

O secretário-adjunto municipal de Saúde, Jorge Cuty, ressaltou que foi realizada uma ação nos postos como forma de conscientização aos funcionários sobre o sistema de alarme e os responsáveis pelo atendimento, quando acionado. “Nossa ideia é colocar câmeras em lugares estratégicos nos postos. É importante que o projeto vá adiante”, disse.

José Freitas acredita que a medida irá beneficiar muitas escolas e postos de saúde. “A iniciativa vai aumentar consideravelmente a questão da segurança nesses locais, tornando o sistema mais eficaz”, finalizou.

Estiveram presentes representantes da Guarda Municipal, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), secretarias municipais de Saúde (SMS), Fazenda (SMF), Educação (Smed), Administração (SMA), Gestão (SMGES), Governança Local (SMGL), Planejamento e Orçamento (SMPEO), Urbanismo (SMURB), Gabinete de Defesa Civil (Gadec), Centro Integrado de Comando (Ceic) e também secretarias de outros municípios.

 

Texto e foto – Ascom – vereador José Freitas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest