José Freitas debate ações de prevenção e segurança para região do Centro Histórico de Porto Alegre

Republicano se reuniu com representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Publicado em 15/1/2016 - 00:00

José Freitas debate ações de prevenção e segurança para região do Centro Histórico de Porto Alegre
José Freitas se reuniu com representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul

 

Porto Alegre (RS) – A Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre realizou nesta quarta-feira (13) uma reunião da Câmara Técnica para discutir ações de segurança para o Centro Histórico da Capital. Na oportunidade, representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul estiveram presentes apresentando o trabalho que já é realizado pelo Fórum Permanente de Cultura, Turismo e Segurança organizado por instituições de ensino privadas, setor hoteleiro e usuários da região.

Segundo Telmo M. Souza é fundamental a integração dessas entidades com os setores públicos para se ampliar alternativas de segurança para a cidade. “A ampliação de ações de segurança pública com agilidade e capacidade de atendimento das demandas são necessárias com participação da comunidade e integração dos diversos órgãos que atuem na área e afins, priorizando a segurança de locais como o Centro Histórico”, explica.

O secretário municipal de segurança, José Freitas (PRB) sugeriu por encaminhamento às entidades privadas se unirem ao Conselho de Segurança das Escolas. “Essas entidades deverão ser acompanhadas pela Assessoria Comunitária da secretaria que realizará reuniões incluindo as demandas do Centro Histórico às ações da Prefeitura de combate à violência”, destaca.

Também participaram da reunião o adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Porto Alegre, João Helbio, o comandante da Guarda Municipal de Porto Alegre, Luiz Antônio Pithan, e representantes do DMLU, Fasc, Polícia Civil, Procempa, Smed e Brigada Militar.

 

Fonte: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend