Jorge Costa recebe mais uma turma do projeto ‘Anjos da Guarda’

Prefeito republicano parabenizou os alunos que se destacaram e agradeceu aos pais pela forma com que contribuem para educação de Barra Mansa

Publicado em 29/6/2016 - 00:00

Jorge Costa recebe mais uma turma do projeto ‘Anjos da Guarda’
Prefeito Jorge Costa recebeu mais 50 alunos do projeto, acompanhados dos pais e professores

 

Barra Mansa (RJ) – O prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa (PRB-RJ), recebeu na última quinta-feira (23), mais 50 alunos do projeto ‘Anjos da Guarda’, promovido pela secretaria municipal de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal. O secretário municipal de Educação, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Deyvison Silvestre, e o secretário municipal de Saúde, Sérgio Cileno, também acompanharam a visita dos alunos ao gabinete, além dos familiares que registraram o encontro do prefeito com as crianças.

Desta vez, a visita foi dos alunos das escolas Iracema Pamplona Chiesse, do Ano Bom; Moacir Chiesse, da Cotiara; Eulália Gouveia, da Vila Independência; Joaquim Maria, no Jardim Amália; e Escola Rotary, que fica no Monte Cristo. Pais e alunos fizeram pedidos e sugestões ao prefeito. A profissional autônoma Patrícia da Conceição Francisco, mãe da Lísis Francisco Valente, que está no 4º ano do Ensino Fundamental, disse que o projeto ajuda tanto alunos com mau comportamento em sala de aula, quanto aqueles que já são bons alunos.

“O projeto é uma oportunidade para os alunos. A vida é feita disso. Porque é aquela situação que vemos acontecer muito por aí: quando o pai não tem tempo para o filho, essa criança acaba encontrando tempo com bandido. Por isso, apoio tudo o que minha filha quer fazer. Se vai ser bom pra ela, com certeza tem meu consentimento”, analisou Patrícia. A menina, que participou do projeto no ano passado, disse que todo aprendizado vale a pena. “Minha turma era meio bagunceira, mas melhorou bastante. Respeitar, ter disciplina e aprender quais são nossos direitos e deveres é muito legal. Sem falar que nós ficamos mais informados sobre o que é certo ou errado”, destacou Lísis.

O subcomandante da Guarda Municipal, Marcos Antônio da Silva, explicou que no projeto são ministradas palestras sobre violência, combate às drogas, trânsito entre outros assuntos. “Alguns alunos já participaram do ano passado e voltaram, porque querem aprender mais e conhecer sobre o funcionamento da nossa prefeitura”, contou o coordenador do projeto.

O secretário de Educação falou da importância que o projeto tem para o município. “Damos o apoio que a Guarda Municipal e Ordem Pública precisam pra realizar o projeto. O que eles nos dão como resultado é fantástico. Trabalhar a cidadania é mais uma forma de educar nossas crianças para o futuro”, enfatizou o Deyvison.

Jorge Costa parabenizou os alunos que se destacaram e agradeceu aos pais pela forma com que contribuem para educação de Barra Mansa. “É muito importante estudar e respeitar os pais e professores. Todos que estão aqui hoje, visitando e conhecendo como é o trabalho do prefeito, merecem porque foram bons filhos e bons alunos. Sabemos que a educação é a base de tudo e é nisso que pensamos e trabalhamos para dar às nossas crianças”, destacou o prefeito.

Texto: Ascom – Prefeitura de Barra Mansa
Fotos: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend