Jorge Costa apresenta medidas para redução de despesas da Prefeitura de Barra Mansa

Jorge Costa apresenta medidas para redução de despesas da Prefeitura de Barra Mansa

Na próxima semana, gestores e secretários apresentarão um levantamento de todos os gastos, que serão analisados pelo prefeito Jorge Costa

 

Barra Mansa (RJ) – O prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa (PRB), apresentou na quinta-feira (16) as medidas que foram tomadas desde que assumiu a administração do município, no dia 1º deste mês. As informações foram passadas ao novo secretariado definido após a unificação de gestão, como já tinha anunciado Jorge Costa. Implantar uma gestão unificada e designar uma pessoa responsável por secretarias afins faz parte do plano de contenção de despesas, que é prioridade no momento, para que os pagamentos sejam efetuados em dia e as contas fechadas ao final deste ano.

Com a unificação de gestão, a Prefeitura agora conta com 12 pastas dividas em: Atendimento, Desenvolvimento e Saneamento. No Atendimento, como gestor de Educação, Cultura e Juventude, Esporte e Lazer, está Deyvison Silvestre. Odete Rangel Costa é a gestora das pastas de Assistência Social e Direitos Humanos e também Habitação e Interesse Social. A frente da pasta da Saúde está Sérgio Cileno de Oliveira.

Na área de Desenvolvimento ficaram Vagner Luiz de Souza Ferreira como gestor da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), Planejamento Urbano e Ordem Pública. Danieles Fidelis é a responsável pelo Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural. Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ficou com Izabella Resende Soares. Já pelo Saae o responsável é Rafael Correa dos Santos.

Por último vem o Saneamento, formado pelo Fundamp e Previdência Social gerenciados por Vanessa do Amaral Serpa. A procuradoria está sob responsabilidade de Marcelo Dias. Representando a secretaria de Governo está Marcelo Teixeira. E permaneceram nas secretarias de Administração e Modernização do serviço Público e Fazenda, Osias Penha e Everton Rezende, respectivamente.

Após apresentar as unificações, o secretário de Administração exibiu as medidas que também apresentaram resultados positivos, como a retirada de horas extras e redução de 25% dos cargos comissionados. “Já conseguimos enxergar uma redução de um pouco mais de R$ 1 milhão. Essas eram ações que precisavam ser tomadas. Estamos enxugando os gastos para que possamos cumprir nossa obrigação”, analisou Osias, frisando que ainda é preciso fazer mais. “Nessa apresentação também tem ações que ainda não conseguimos executar. Por isso, é tão importante que trabalhemos juntos. Se todos colaborarem e, com muito esforço, vamos conseguir chegar ao nosso objetivo”, afirmou Osias Penha.

Depois de analisarem o resultado das primeiras medidas implantadas, os gestores e secretários se comprometeram em fazer um levantamento de todos os gastos para serem apresentados e analisados numa reunião marcada para a próxima semana. Jorge Costa pediu o empenho de todos: “Precisamos fazer mais com menos. Temos que rever muita coisa ainda, mas garanto que estou focado em fazer o melhor para população. Por isso, peço a colaboração de vocês. Juntos podemos salvar a administração de Barra Mansa”, disse Jorge.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Barra Mansa
Fotos: Gabriel Borges

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest