Jorge Costa apresenta medidas para redução de despesas da Prefeitura de Barra Mansa

Jorge Costa apresenta medidas para redução de despesas da Prefeitura de Barra Mansa

Na próxima semana, gestores e secretários apresentarão um levantamento de todos os gastos, que serão analisados pelo prefeito Jorge Costa

 

Barra Mansa (RJ) – O prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa (PRB), apresentou na quinta-feira (16) as medidas que foram tomadas desde que assumiu a administração do município, no dia 1º deste mês. As informações foram passadas ao novo secretariado definido após a unificação de gestão, como já tinha anunciado Jorge Costa. Implantar uma gestão unificada e designar uma pessoa responsável por secretarias afins faz parte do plano de contenção de despesas, que é prioridade no momento, para que os pagamentos sejam efetuados em dia e as contas fechadas ao final deste ano.

Com a unificação de gestão, a Prefeitura agora conta com 12 pastas dividas em: Atendimento, Desenvolvimento e Saneamento. No Atendimento, como gestor de Educação, Cultura e Juventude, Esporte e Lazer, está Deyvison Silvestre. Odete Rangel Costa é a gestora das pastas de Assistência Social e Direitos Humanos e também Habitação e Interesse Social. A frente da pasta da Saúde está Sérgio Cileno de Oliveira.

Na área de Desenvolvimento ficaram Vagner Luiz de Souza Ferreira como gestor da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), Planejamento Urbano e Ordem Pública. Danieles Fidelis é a responsável pelo Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural. Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ficou com Izabella Resende Soares. Já pelo Saae o responsável é Rafael Correa dos Santos.

Por último vem o Saneamento, formado pelo Fundamp e Previdência Social gerenciados por Vanessa do Amaral Serpa. A procuradoria está sob responsabilidade de Marcelo Dias. Representando a secretaria de Governo está Marcelo Teixeira. E permaneceram nas secretarias de Administração e Modernização do serviço Público e Fazenda, Osias Penha e Everton Rezende, respectivamente.

Após apresentar as unificações, o secretário de Administração exibiu as medidas que também apresentaram resultados positivos, como a retirada de horas extras e redução de 25% dos cargos comissionados. “Já conseguimos enxergar uma redução de um pouco mais de R$ 1 milhão. Essas eram ações que precisavam ser tomadas. Estamos enxugando os gastos para que possamos cumprir nossa obrigação”, analisou Osias, frisando que ainda é preciso fazer mais. “Nessa apresentação também tem ações que ainda não conseguimos executar. Por isso, é tão importante que trabalhemos juntos. Se todos colaborarem e, com muito esforço, vamos conseguir chegar ao nosso objetivo”, afirmou Osias Penha.

Depois de analisarem o resultado das primeiras medidas implantadas, os gestores e secretários se comprometeram em fazer um levantamento de todos os gastos para serem apresentados e analisados numa reunião marcada para a próxima semana. Jorge Costa pediu o empenho de todos: “Precisamos fazer mais com menos. Temos que rever muita coisa ainda, mas garanto que estou focado em fazer o melhor para população. Por isso, peço a colaboração de vocês. Juntos podemos salvar a administração de Barra Mansa”, disse Jorge.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Barra Mansa
Fotos: Gabriel Borges

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!