João Mendes visita academia da terceira idade

joao-mendes-visita-academia-da-terceira-idade-prb-07-11-13-02

 

Rio de Janeiro (RJ) – O vereador João Mendes de Jesus (PRB), autor da Lei nº 5.244, que instituiu o sistema de Academias da Terceira Idade (ATI), bem como criou a Academia Carioca da Saúde e Envelhecimento Saudável, visitou neste fim de semana a unidade do Largo do Machado. As Academias Cariocas da Saúde funcionam nas Clínicas da Família e servem, caso necessário, como complemento do tratamento prescrito pelo médico ao idoso.

De acordo com Mendes, o propósito de sua visita era vjoao-mendes-visita-academia-da-terceira-idade-prb-07-11-13-03erificar se os idosos estavam satisfeitos com a academia, além de se dispor a ouvir críticas e sugestões para que o local de exercícios se torne cada vez um espaço melhor e voltado à saúde e às relações sociais das pessoas que envelheceram, aposentaram-se e necessitam ter uma melhor qualidade de vida. “Estou satisfeito com o que vi aqui no Largo do Machado. Os aparelhos funcionam, estão em boas condições e os idosos frequentam a academia da terceira idade. É muito bom saber que muitos idosos deixaram de tomar remédios ou diminuíram bastante as dosagens de medicamentos após frequentarem as academias”, vibra João Mendes de Jesus.

Ainda, o político republicano conversou com alguns idosos, dentre eles Geraldo Pedro dos Santos, de 89 anos, João Braga, de 87 anos e José Mário, de 72 anos. Todos eles elogiaram a academia da terceira idade, bem como os inúmeros aparelhos de exercícios físicos oferecidos pelo espaço. Um dos idosos reclamou, porque às vezes as crianças ocupam os aparelhos por considerá-los como se fossem brinquedos de um parquinho. “Mas tudo bem”, replica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAs Academias da Terceira idade e as Academias Cariocas da Saúde e Envelhecimento Saudável são consideradas como um projeto de estado e não de governo. Independente do mandatário e o partido que assumir a Prefeitura do Rio, o prefeito eleito, por força de lei, vai ter a obrigação de manter as academias intactas para que possam ser usadas pela sociedade carioca e, principalmente, pelas pessoas que se tornaram idosas.

Saiba mais sobre as Academias da Terceira Idade (ATI):

· Existem mais de 100 unidades no município do Rio de Janeiro;

· Funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 16h ás 19h;

· Profissionais de Educação Física e técnicos de Enfermagem orientam os idosos quanto aos exercícios e a intensidade adequada para cada indivíduo;

· Para integrar às academias e se cadastrar, a pessoa tem de ter mais de 40 anos de idade e apresentar a carteira de identidade e o CPF, além do atestado médico;

· Após preencher a ficha de inscrição, o idoso iniciará imediatamente suas atividades físicas e sociais.

 

Fonte e fotos: Ascom João Mendes de Jesus

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest