João Mendes homenageia motociclistas e anuncia projetos de combate ao cerol no RJ

Um dos projetos apresentados proíbe o uso, produção, fornecimento e venda de materiais e artefatos cortantes aplicados em papagaios de papel, pipas ou congêneres

Publicado em 3/7/2016 - 00:00

joao-mendes-prb-homenagem-motociclistas-rj-foto-ascom-01-07-16
Estiveram presentes ao evento cerca de 300 motociclistas e representantes de Moto Clubes

 

Rio de Janeiro (RJ) – Os motociclistas receberam, na última semana, moções de Louvor e Aplausos do vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ), no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem teve o propósito de reconhecer a categoria, que roda pela Cidade Maravilhosa, pelo Estado fluminense e pelas estradas do Brasil, viajando por todas as regiões.

Estiveram presentes ao evento cerca de 300 motociclistas e representantes de Moto Clubes, a exemplo do Movimento Cerol Mata, do Moto Evangelismo e Missões, da Ação Social e Filantropia, da Liga Nacional de Bikes, entidades, grupos e associações que, segundo o vereador do PRB, orgulham a sociedade carioca e brasileira pelos seus profícuos gestos e ações, que retratam o trabalho de amparo e solidariedade, de fé e amizade, de luta por respeito ao próximo. “Os motociclistas são pessoas de bem, rodam pelas cidades e pelas estradas do Brasil, de ponta a ponta, experimentam a liberdade de ir e vir, desfrutam do conhecimento sobre as realidades do país e realizam seus contentamentos e desejos pessoais de montar nas celas de suas maravilhosas e belíssimas motocicletas, sendo que as motos são verdadeiras pinturas dignas da melhor arte”, disse João Mendes de Jesus.

Para o parlamentar republicano os motociclistas realizam trabalhos importantíssimos para a sociedade por intermédio de suas motocicletas, que se tornam instrumentos e ferramentas de utilidades múltiplas, desde o atendimento de socorro de pessoas acidentadas nas estradas, até ações sociais, filantrópicas e de amparo aos necessitados, como as campanhas de alimentação aos carentes, de cobertores e roupas para os moradores de rua, creches, asilos, orfanatos e abrigos.

João Mendes disse ainda que hoje o que mais preocupa os motociclistas são as linhas de cerol em pipas, pandorgas ou papagaios. Ele criticou a postura do estado quanto ao assunto, ao dizer que foi adotada a solução mais fácil, ao obrigar os motofrentistas a usarem uma antena corta-linha em suas motos. De acordo com o vereador, o estado age dessa forma porque assim ele não terá obrigação de fiscalizar quem causa o acidente com cerol, isentando assim uma possível responsabilidade civil. “Isso é inaceitável”, reclamou o republicano.

Projetos

João Mendes de Jesus aproveitou a oportunidade para anunciar aos motociclistas dois projetos que tratam da questão do cerol. Ele informou que apresentou à Mesa da Câmara o Projeto de Lei nº 1.851/2016, que trata da proibição, do uso, da produção, do fornecimento e da venda de substância constituída de vidro moído e cola (cerol), linha encerada, com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio, denominada linha chilena e quaisquer outros materiais e artefatos cortantes aplicados em papagaios de papel, pipas ou congêneres.

O vereador do PRB também anunciou o Projeto de Lei nº 1.834/2016, que inclui o dia da campanha “Cerol Mata” no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. João Mendes de Jesus ressaltou ainda que os dois projetos são importantes, já foram apresentados, assim como afirmou que espera que seus colegas vereadores as aprovem por se tratar de causas justas.

Compuseram a Mesa da sessão em homenagem aos motociclistas: Fernando Otávio Videira, presidente do águia de Cristo motoclube; Luiz Otávio Ferreira Ribeiro, presidente do Jesus Core Moto Clube; Jorge Antônio de Oliveira Cerqueira, coordenador do Grupo de Ação Social da Liga Nacional de Bikes; William Rey Nogueira Atella, coordenador Estadual da Liga Nacional de Bikes; Jeremias Ramos, relações públicas da Liga Nacional de Bikes; e Leandro de Oliveira Ferreira, coordenador do Movimento Cerol Mata.

Texto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend