João Mendes de Jesus pede atenção dos cariocas para o combate ao Aedes aegypti

Para o vereador João Mendes, a luta contra o mosquito Aedes Aegypti só será efetiva com o empenho da população.

Para o vereador João Mendes, a luta contra o mosquito Aedes Aegypti só será efetiva com o empenho da população

Rio de Janeiro (RJ)  Em pronunciamento na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ) afirmou que a população carioca precisa ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

As doenças têm afligido a população e causado preocupação à saúde pública. Autoridades têm avisado sobre uma possível epidemia se as pessoas não se conscientizarem de que o combate ao mosquito transmissor começa em casa.

Vereador João Mendes pede atenção dos cariocas para o combate à dengue, zika vírus e chikungunya“Vivemos no Rio, uma cidade de temperaturas quentes, que chove muito no verão, o que se torna um ambiente propício ao desenvolvimento das larvas do mosquito, que se tornou uma preocupação de ordem mundial porque está a vitimar, inclusive, as populações de países desenvolvidos”, afirma João Mendes.

O parlamentar republicano recomendou que os cariocas não permitam que piscinas, pneus, garrafas, vasilhas, latas, poças de água, tanques e cisternas fiquem cheias e, principalmente, abandonados, de forma que a água parada se torne um criadouro para as larvas de mosquitos.

João Mendes disse ainda que o Poder Público tem de cumprir com suas responsabilidades, como tratar das vítimas dos mosquitos, bem como orientar as pessoas para que não propiciem a proliferação do inseto, que, inclusive, já levou muitos cidadãos à morte. “O cidadão carioca tem de que mobilizar, como acontece com os mutirões de combate aos criadouros de mosquitos. Órgãos de saúde estão realizando mutirões e atividades educativas para combater um inseto tão perigoso à saúde humana. Santa cruz, Campo Grande, Paciência, Barra, Jacarepaguá e Bangu já estão a realizar este processo”, ressalta João Mendes.

Texto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest