João Mendes critica situação dos ônibus que transportam a população da Zona Oeste

João Mendes critica situação dos ônibus que transportam a população da Zona Oeste

João Mendes destaca que o povo carioca, principalmente o que mora na Zona Oeste, é carregado como gado.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ) criticou a situação dos ônibus oferecidos por empresas para transportar a população da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro — a região mais populosa do município, além da mais carente.

“É uma vergonha, desrespeito e descaso as más condições do transporte impostas ao povo por empresários que têm altos lucros e recebem concessões públicas para rodar seus ônibus e não dão nada em troca, a não ser ônibus velhos, quebrados, sujos, com pneus carecas, cujas empresas não cumprem os horários estabelecidos para transportar os cidadãos cariocas”, criticou o parlamentar do PRB.

João Mendes destacou que o povo carioca, principalmente o que mora na Zona Oeste, é carregado como gado, porque há muito tempo o poder público se alia aos interesses de empresários poderosos que controlam as linhas de ônibus em toda a cidade e, consequentemente, não fiscaliza e multa adequadamente tais empresas que são recorrentes com seus descasos.

“Trata-se de bagunça e descaso generalizados. Não é possível que a sociedade civil tenha de aturar, indefinidamente, esse processo dantesco, que faz os cidadãos sofrerem mesmo pagando passagens altas. Os trabalhadores, estudantes e donas de casa merecem mais respeito. Foram 385 ônibus interditados somente este ano. Além disso, 231 desses veículos atendem à Zona Oeste, região populosa, com milhões de trabalhadores, que, sem dúvida, merecem muita atenção do poder público, da prefeitura”, afirmou o vereador do PRB.

O republicano comentou também sobre as palavras de uma auxiliar de serviços gerais que lamentou a situação precária dos ônibus ao afirmar que “a lixeira é mais limpa”. O parlamentar também criticou a questão dos horários, que não são cumpridos por muitas empresas, deixando o cidadão carioca à mercê do sol quente, das chuvas e, o pior, dos atrasos constantes para chegar ao emprego ou à escola.

“A verdade é que as piores linhas de ônibus estão na Zona Oeste. Sei que quase 400 veículos foram interditados, mas ainda é pouco, até porque as empresas são reincidentes e me parece que a falta de conscientização e discernimento sobre a cidadania das pessoas está difícil de entrar na cabeça de quem explora um setor tão importante e vital para a sociedade que o transporte público e o direito de ir e vir. Tem de multar, tem de fiscalizar e, sobretudo, tem de tirar das mãos de gente irresponsável e que não quer trabalhar direito o controle de concessões públicas, que pertencem, na verdade, ao povo”, conclui João Mendes de Jesus.

Texto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest