João Mendes critica situação dos ônibus que transportam a população da Zona Oeste

João Mendes critica situação dos ônibus que transportam a população da Zona Oeste

João Mendes destaca que o povo carioca, principalmente o que mora na Zona Oeste, é carregado como gado.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ) criticou a situação dos ônibus oferecidos por empresas para transportar a população da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro — a região mais populosa do município, além da mais carente.

“É uma vergonha, desrespeito e descaso as más condições do transporte impostas ao povo por empresários que têm altos lucros e recebem concessões públicas para rodar seus ônibus e não dão nada em troca, a não ser ônibus velhos, quebrados, sujos, com pneus carecas, cujas empresas não cumprem os horários estabelecidos para transportar os cidadãos cariocas”, criticou o parlamentar do PRB.

João Mendes destacou que o povo carioca, principalmente o que mora na Zona Oeste, é carregado como gado, porque há muito tempo o poder público se alia aos interesses de empresários poderosos que controlam as linhas de ônibus em toda a cidade e, consequentemente, não fiscaliza e multa adequadamente tais empresas que são recorrentes com seus descasos.

“Trata-se de bagunça e descaso generalizados. Não é possível que a sociedade civil tenha de aturar, indefinidamente, esse processo dantesco, que faz os cidadãos sofrerem mesmo pagando passagens altas. Os trabalhadores, estudantes e donas de casa merecem mais respeito. Foram 385 ônibus interditados somente este ano. Além disso, 231 desses veículos atendem à Zona Oeste, região populosa, com milhões de trabalhadores, que, sem dúvida, merecem muita atenção do poder público, da prefeitura”, afirmou o vereador do PRB.

O republicano comentou também sobre as palavras de uma auxiliar de serviços gerais que lamentou a situação precária dos ônibus ao afirmar que “a lixeira é mais limpa”. O parlamentar também criticou a questão dos horários, que não são cumpridos por muitas empresas, deixando o cidadão carioca à mercê do sol quente, das chuvas e, o pior, dos atrasos constantes para chegar ao emprego ou à escola.

“A verdade é que as piores linhas de ônibus estão na Zona Oeste. Sei que quase 400 veículos foram interditados, mas ainda é pouco, até porque as empresas são reincidentes e me parece que a falta de conscientização e discernimento sobre a cidadania das pessoas está difícil de entrar na cabeça de quem explora um setor tão importante e vital para a sociedade que o transporte público e o direito de ir e vir. Tem de multar, tem de fiscalizar e, sobretudo, tem de tirar das mãos de gente irresponsável e que não quer trabalhar direito o controle de concessões públicas, que pertencem, na verdade, ao povo”, conclui João Mendes de Jesus.

Texto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest