João Luiz vai realizar projetos sociais por meio do esporte em Manaus (AM)

João Luiz vai realizar projetos sociais por meio do esporte em Manaus (AM)

O vereador republicano é presidente da Comissão de Esporte e vai capacitar entidades para que desenvolvam projetos sociais em prol da população da capital amazonense

Publicado em 23/2/2017 - 00:00

João Luiz vai realizar projetos sociais por meio do esporte em Manaus (AM)
“Vamos capacitar as entidades do Terceiro Setor para que estejam habilitadas a receberem recursos de entidades privadas e públicas”, disse João Luiz

Manaus (AM) –  A Comissão de Esporte da Câmara Municipal de Manaus se reuniu na manhã desta terça-feira (21) para tratar de projetos sociais que tragam benefícios à população por meio do esporte. A reunião foi solicitada pelo presidente do colegiado, vereador João Luiz (PRB), após visitar a Mini-vila Olímpica Jair Sampaio, localizada na avenida Luís de Camões, bairro Santo Antônio, Zona Oeste da capital.

Durante a reunião da comissão foram discutidos, em caráter de urgência, visita às mini-vilas olímpicas e aos espaços públicos esportivos sob a responsabilidade da prefeitura de Manaus. Outro fator discutido entre os membros da comissão foi agendar uma reunião com representantes de federações, ligas e associações esportivas. “Vamos capacitar as entidades do Terceiro Setor para que estejam habilitadas a receberem recursos de entidades privadas e públicas, por meio de Works shop e seminários, além de dar apoio à regularização das ligas, federações ou associações esportivas”, afirmou o vereador João Luiz.

Dentro das organizações que fazem parte do Terceiro Setor, estão as ONGs (Organizações Não Governamentais), entidades filantrópicas, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), organizações sem fins lucrativos e outras formas de associações civis sem fins lucrativos.

Até a modalidade eletrônica de atletas foram tratadas na reunião. A Comissão de Esporte pretende incentivar a criação da Federação Amazonense de Esporte Eletrônico, na modalidade Cyber Atletas (jogos virtuais).

A comissão acordou que em breve visitará o titular da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer (Semjel), Mário Barros, para tratar sobre projetos socais esportivos e também voltados à família. “Já começamos nossos trabalhos empenhados em, de imediato, fazer uma audiência pública para criar e reativar federações amazonenses que pretendem atuar em Manaus. Visitaremos o secretário da Semjel para, em parceria, desenvolvermos projetos esportivos”, finalizou João Luiz.

Texto e foto: André Moreira / Ascom – vereador João Luiz
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend