João Luiz busca recursos para revitalizar mini vilas olímpicas em Manaus

João Luiz busca recursos para revitalizar mini vilas olímpicas em Manaus

Vereador republicano é presidente da Comissão de Esporte da Câmara Municipal de Manaus

Publicado em 24/3/2017 - 00:00

João Luiz busca recursos para revitalizar mini vilas olímpicas em Manaus
“Fizemos um levantamento com objetivo de destacar as condições atuais de infraestrutura das mini vilas Olímpicas de Manaus”, disse João Luiz

Manaus (AM) – O presidente da Comissão de Esporte da Câmara Municipal de Manaus, vereador João Luiz (PRB), esteve reunido com os demais membros do colegiado para discutir a criação de emendas para a aquisição de materiais esportivos para as mini vilas olímpicas dos bairros Coroado e Santo Antônio, zona leste de Manaus.

João Luiz apresentou slides sobre as condições das mini vilas e destacou que as unidades precisam estar em pleno funcionamento para oferecer atividades físicas que beneficiem esportistas e a população. “Fizemos um levantamento com objetivo de destacar as condições atuais de infraestrutura das mini vilas Olímpicas do município. Identificamos os itens que demandam manutenções, readaptações e até construções de cobertura para melhorar o atendimento. Com isso vamos atrair a população e esportistas para o local”, frisou o parlamentar.

O vereador apresentou, ainda, alguns empecilhos que influenciam diretamente no atendimento ao público nas mini vilas, como vestiário sem registros e sem chuveiros hidráulicos; ausência de estrutura para deficientes físicos; revitalização dos campos de futebol; remoção da rampa de acesso ao estacionamento da câmara; revitalização e manutenção das piscinas; manutenção das quadras esportivas e falta de iluminação.

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade da construção de uma cobertura para a quadra poliesportiva da mini vila do bairro Santo Antônio; equipar as áreas livres com atrativos para a população manauara; construção de uma academia ao ar livre; falta de segurança e a carência de profissionais de educação física.

“Não adianta oferecer um local para atividades esportistas e não garantir segurança a eles e à população. Nestes locais existem furtos até de lâmpadas e fiação elétrica”, ressaltou o presidente da Comissão de Esporte.

A Comissão de Esporte agendou para a próxima semana uma reunião com o secretário Municipal de Esporte, Mário Barros.

Texto e foto: Ascom – vereador João Luiz
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend