João Farias realiza reunião com CPFL

joao-farias-realiza-reuniao-com-cpfl-prb-14-11-13

 

Brasília (DF) – O vereador João Farias (PRB), presidente da Câmara, solicitou que a CPFL Paulista apresente um cronograma para a substituição de todos os postes de madeira por postes de concreto em Araraquara, no prazo máximo de 24 meses. Um ofício será encaminhado à empresa cobrando mais agilidade. A concessionária comprometeu-se a realizar um estudo técnico e agilizar a operação.

Em reunião na Presidência do Legislativo Luiz Carlos Valli, gerente Regional da empresa, informou que, desde 2000, a CPFL Paulista vem trocando, em média dois postes por dia, o que corresponde a cerca de 600 substituições por ano. “É um prazo muito longo, é preciso mais agilidade”, cobrou o presidente João Farias.

Valli informou que o próprio presidente da concessionária concorda com a necessidade da troca, e garantiu não haver riscos de quedas ou quebras dos cerca de 5 mil postes de madeira existentes atualmente na cidade. “Os postes de aroeira são muito resistentes”, observou. Para ele, a queda de um poste há duas semanas ocorreu por conta da velocidade 70 km/h do vento durante um temporal.

Apesar das garantias da empresa, João Farias argumenta que os postes de concreto são mais adequados até por questões estéticas e de sustentabilidade, entre outros fatores. “Estamos cobrando e queremos sempre manter o diálogo, mas a empresa precisa fazer um gesto concreto nesse sentido”, disse João farias
Também presentes à reunião, Edson Alves, coordenador da Defesa Civil, e Carlos André Perez Mazzei, sargento do Corpo de Bombeiros, falaram sobre questões de segurança. Para Mazzei, “Prefeitura e Câmara deveriam exigir laudos técnicos da CPFL Paulista para garantir a segurança dos postes e da rede”, declarou.

Além de João Farias, Valli, Alves e Mazzei, também estiveram presentes William Affonso, primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, e Fernando Guzzi, coordenador de Serviços Públicos da Prefeitura. Uma nova reunião foi agendada para 28 de novembro.

 

Texto e foto: Luís Fernando Laranjeira

Fonte: Câmara Municipal de Araraquara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest