João Farias assina manifesto por eleições limpas em Araraquara

João Farias assina manifesto por eleições limpas em Araraquara

Candidato a prefeito de Araraquara (SP), republicano é o primeiro candidato a assinar documento da OAB que pede moralidade na campanha eleitoral

Publicado em 29/8/2016 - 00:00

João Farias assina manifesto por eleições limpas em Araraquara
João Farias foi recebido pela diretoria da OAB de Araraquara na manhã de sexta-feira (26)

Araraquara (SP) – Visando uma eleição transparente, o candidato à Prefeitura de Araraquara (SP), João Farias (PRB), assinou, nesta sexta-feira (26), um compromisso com 10 medidas de apoio à transparência e contra a corrupção. A campanha estadual, denominada “Manifesto Eleições Limpas”, é de iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e reúne 10 tópicos pautados por princípios éticos em defesa da moralidade.

João Farias foi o primeiro candidato a prefeito em Araraquara a assinar o documento. “Nossa candidatura tem compromisso com a austeridade, a lisura e a transparência. Os pontos destacadosjoao-farias-candiato-prefeito-araraquara-prb-ascom-29-08-2016-02 pela OAB são, inclusive, aqueles que a gente combate por conta do que aconteceu no Brasil no último período. Quero dizer para a população de Araraquara que não haverá corrupção se nós estivermos no governo. Agradeço, em nome de seu presidente João Milani Veiga, à diretoria da OAB presente no ato”, ressaltou João Farias.

Vereador de segundo mandato, sendo o segundo mais votado nas últimas eleições, João Farias foi presidente da Câmara de Vereadores de Araraquara entre 2013 e 2014 e foi o responsável pela modernização da casa legislativa. Na condição de presidente, tornou a câmara mais acessível e popular. As sessões que antes eram às 2h da tarde, passaram a ser às 18h. Implantou a transmissão simultânea das sessões com profissionais de libras para garantir que os portadores de deficiências auditivas soubessem o que faz um vereador.

A presidência de João Farias foi a que mais devolveu dinheiro à prefeitura. “Devolvemos mais de R$ 3 milhões que puderam ser aplicados na saúde, educação e limpeza pública. Extinguimos 62 cargos de confiança, o que gerou uma grande economia para o município”, destacou Farias.

O republicano foi o autor da lei que proíbe rodeios em Araraquara, evitando o sacrifício de animais. João também é o autor da lei que estabelece o tempo de espera na fila dos supermercados e da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos postos de combustível a partir da meia noite.

Conheça as 10 propostas de João Farias para os 100 primeiros dias de governo

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – João Farias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend