Jean Madeira realiza sessão solene para homenagear times do futebol de várzea de SP

Jean Madeira realiza sessão solene para homenagear times do futebol de várzea de SP

A solenidade homenageou também ex-atletas profissionais que iniciaram suas carreiras no futebol amador

 

São Paulo (SP) – Uma sessão solene foi realizada na última desta quinta-feira (2), por iniciativa do vereador Jean Madeira (PRB-SP), para homenagear times e atletas que atuam no futebol de várzea de São Paulo. A solenidade homenageou também ex-atletas profissionais que iniciaram suas carreiras no futebol amador.

O vereador ressaltou a importância de celebrar o esporte amador por sua capacidade de transformação social. “Quando falamos de futebol, falamos de uma paixão nacional. A várzea tem uma importância muito grande, porque ela não deixa morrer a essência do futebol. Muitas vezes sem o apoio do governo, eles se viram, são grupos que se reúnem para que a bola não pare de rolar no campo. E quanto mais próximos do esporte nossas crianças e jovens estiverem, mais longe das drogas e da criminalidade estarão”, disse.

O presidente do time Palmeirinhas, de Paraisópolis, na zona sul, Francisco Luiz da Silva, o Chiquinho, foi um dos homenageados da noite. Ele recebeu o reconhecimento pelos mais de 40 anos de trabalho no time e por ser idealizador da Copa da Paz, um dos maiores campeonatos de várzea da cidade, que reúne times de todas as comunidades de São Paulo. “A ideia é unir as pessoas de bem e integrar as comunidades, e hoje, graças a Deus, a gente percebe que está dando certo, e todo mundo quer jogar a Copa da Paz”, ressaltou Chiquinho.

O ex-jogador Marcelinho Paulista, que atuou em times como Corinthians e Botafogo e inclusive na Seleção Brasileira, e o ex-goleiro Gilmar da Costa, que atuou no Palmeiras, também foram homenageados. “Se não houvesse o futebol de várzea, o futebol amador, nenhum atleta se consagraria. Desde os mais consagrados até o mais simples jogaram futebol em campo pelado. É uma tradição para quem joga futebol participar destas atividades. Acho muito importante”, ressaltou.

Texto: Ascom – Câmara Municipal de São Paulo
Foto: André Bueno / Câmara Municipal de São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest