Jean Madeira realiza sessão solene para homenagear times do futebol de várzea de SP

Jean Madeira realiza sessão solene para homenagear times do futebol de várzea de SP

A solenidade homenageou também ex-atletas profissionais que iniciaram suas carreiras no futebol amador

 

São Paulo (SP) – Uma sessão solene foi realizada na última desta quinta-feira (2), por iniciativa do vereador Jean Madeira (PRB-SP), para homenagear times e atletas que atuam no futebol de várzea de São Paulo. A solenidade homenageou também ex-atletas profissionais que iniciaram suas carreiras no futebol amador.

O vereador ressaltou a importância de celebrar o esporte amador por sua capacidade de transformação social. “Quando falamos de futebol, falamos de uma paixão nacional. A várzea tem uma importância muito grande, porque ela não deixa morrer a essência do futebol. Muitas vezes sem o apoio do governo, eles se viram, são grupos que se reúnem para que a bola não pare de rolar no campo. E quanto mais próximos do esporte nossas crianças e jovens estiverem, mais longe das drogas e da criminalidade estarão”, disse.

O presidente do time Palmeirinhas, de Paraisópolis, na zona sul, Francisco Luiz da Silva, o Chiquinho, foi um dos homenageados da noite. Ele recebeu o reconhecimento pelos mais de 40 anos de trabalho no time e por ser idealizador da Copa da Paz, um dos maiores campeonatos de várzea da cidade, que reúne times de todas as comunidades de São Paulo. “A ideia é unir as pessoas de bem e integrar as comunidades, e hoje, graças a Deus, a gente percebe que está dando certo, e todo mundo quer jogar a Copa da Paz”, ressaltou Chiquinho.

O ex-jogador Marcelinho Paulista, que atuou em times como Corinthians e Botafogo e inclusive na Seleção Brasileira, e o ex-goleiro Gilmar da Costa, que atuou no Palmeiras, também foram homenageados. “Se não houvesse o futebol de várzea, o futebol amador, nenhum atleta se consagraria. Desde os mais consagrados até o mais simples jogaram futebol em campo pelado. É uma tradição para quem joga futebol participar destas atividades. Acho muito importante”, ressaltou.

Texto: Ascom – Câmara Municipal de São Paulo
Foto: André Bueno / Câmara Municipal de São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest