Jean Madeira realiza fórum sobre drogas em SP

27_06_13_destaque4_sp_forum_tematico_sobre_drogas

O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal e teve início com a apresentação de um vídeo que mostrou dados estatísticos de dependentes químicos no Brasil

São Paulo (SP) – O vereador Jean Madeira (PRB), da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, promoveu e presidiu, no dia 24 de junho, o 1º Fórum para Elaboração do Plano Municipal de Prevenção ao Crack e outras Drogas na Cidade de São Paulo. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal e teve início com a apresentação de um vídeo que mostrou dados estatísticos de dependentes químicos no Brasil.

O presidente do fórum explicou que o principal objetivo do encontro não é apenas discutir propostas, mas principalmente, ouvir a sociedade civil, além de pessoas que trabalham com dependentes químicos e que já apresentaram resultados positivos livrando milhares de jovens do mundo das drogas.

Na ocasião, líderes de casas de recuperação, comunidades terapêuticas e conselheiros tutelares que participavam na plateia, puderam opinar sobre suas visões e experiências em relação ao trabalho com usuários na cidade, e tiveram suas dúvidas esclarecidas pelas autoridades que compunham a mesa.

O Juiz Dr. Iasin Issa, que falou sobre os direitos do dependente químico, esclareceu: “O dependente químico tem os mesmos direitos do não dependente, pois é um cidadão”, disse.

Ao término Jean Madeira afirmou: “Pela grandiosidade do assunto, em apenas um fórum não é possível conquistar uma solução, quero promover novos encontros para que o tema tenha mais abrangência”, finalizou.

Autoridades como psicólogo Aristeu Bertelli, representante do COMUDA (Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool); o diretor de Polícia Comunitária, Glauco Silva; Eduardo César Leite da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Reinaldo Corrêa, do DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos); Marcelo Klinger, da COVISA (Consultoria Técnica de Vigilância Sanitária); Mario Sérgio Sobrinho, do Cartão Recomeço; o deputado federal Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB) e o vereador George Hato (PMDB), participaram do evento e compartilharam seus conhecimentos e experiências.

Texto: Ascom – vereador Jean Madeira
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!