Jean Madeira realiza fórum sobre drogas em SP

27_06_13_destaque4_sp_forum_tematico_sobre_drogas

O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal e teve início com a apresentação de um vídeo que mostrou dados estatísticos de dependentes químicos no Brasil

São Paulo (SP) – O vereador Jean Madeira (PRB), da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, promoveu e presidiu, no dia 24 de junho, o 1º Fórum para Elaboração do Plano Municipal de Prevenção ao Crack e outras Drogas na Cidade de São Paulo. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal e teve início com a apresentação de um vídeo que mostrou dados estatísticos de dependentes químicos no Brasil.

O presidente do fórum explicou que o principal objetivo do encontro não é apenas discutir propostas, mas principalmente, ouvir a sociedade civil, além de pessoas que trabalham com dependentes químicos e que já apresentaram resultados positivos livrando milhares de jovens do mundo das drogas.

Na ocasião, líderes de casas de recuperação, comunidades terapêuticas e conselheiros tutelares que participavam na plateia, puderam opinar sobre suas visões e experiências em relação ao trabalho com usuários na cidade, e tiveram suas dúvidas esclarecidas pelas autoridades que compunham a mesa.

O Juiz Dr. Iasin Issa, que falou sobre os direitos do dependente químico, esclareceu: “O dependente químico tem os mesmos direitos do não dependente, pois é um cidadão”, disse.

Ao término Jean Madeira afirmou: “Pela grandiosidade do assunto, em apenas um fórum não é possível conquistar uma solução, quero promover novos encontros para que o tema tenha mais abrangência”, finalizou.

Autoridades como psicólogo Aristeu Bertelli, representante do COMUDA (Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool); o diretor de Polícia Comunitária, Glauco Silva; Eduardo César Leite da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Reinaldo Corrêa, do DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos); Marcelo Klinger, da COVISA (Consultoria Técnica de Vigilância Sanitária); Mario Sérgio Sobrinho, do Cartão Recomeço; o deputado federal Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB) e o vereador George Hato (PMDB), participaram do evento e compartilharam seus conhecimentos e experiências.

Texto: Ascom – vereador Jean Madeira
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest